loader-image
temperature icon 22°C

Vereadores rejeitam afastamento do prefeito de Taboão

Compartilhar notícia

Câmara rejeita tentativa de afastar o prefeito de Taboão da Serra
Câmara rejeita tentativa de afastar o prefeito de Taboão da Serra

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na madrugada desta quarta-feira, dia 14, o relatório do vereador Wagner Eckstein (PT) que rejeita o pedido de abertura de impeachment contra o prefeito de Taboão da Serra, Dr. Evilásio Farias (PSB), pedido por uma série de organizações sociais e partidos políticos como APEOESP,  MTST, Comissão Independente das Professoras ADIs, PSOL, PSTU e Ação Popular.

“O meu parecer é pela ilegalidade e pela inconstitucionalidade do documento. E quero repudiar essa idéia de que votar a favor do parecer é votar contra a investigação”, diz Eckstein. “Amanhã (hoje) é quarta-feira e a vida continua”, completa.

O vereador Paulo Félix (PSDB) criticou o parecer do petista. “O senhor (Wagner) não pode ir no mérito da questão. Tem que ver ser é constitucional ou não”, afirma Félix.

Olívio Nóbrega (PR), que vai dar o parecer sobre o pedido de cassação de quatro vereadores, diz que a atitude do relator do caso do prefeito foi corajoso, mas que não vai entrar no mérito da questão. “Eu não vou fazer mérito do julgamento”, diz.

Por Allan dos Reis

Veja também