Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na madrugada desta quarta-feira, dia 14, o relatório do vereador Wagner Eckstein (PT) que rejeita o pedido de abertura de impeachment contra o prefeito de Taboão da Serra, Dr. Evilásio Farias (PSB), pedido por uma série de organizações sociais e partidos políticos como APEOESP, MTST, Comissão Independente das Professoras ADIs, PSOL, PSTU e Ação Popular.
“O meu parecer é pela ilegalidade e pela inconstitucionalidade do documento. E quero repudiar essa idéia de que votar a favor do parecer é votar contra a investigação”, diz Eckstein. “Amanhã (hoje) é quarta-feira e a vida continua”, completa.
O vereador Paulo Félix (PSDB) criticou o parecer do petista. “O senhor (Wagner) não pode ir no mérito da questão. Tem que ver ser é constitucional ou não”, afirma Félix.
Olívio Nóbrega (PR), que vai dar o parecer sobre o pedido de cassação de quatro vereadores, diz que a atitude do relator do caso do prefeito foi corajoso, mas que não vai entrar no mérito da questão. “Eu não vou fazer mérito do julgamento”, diz.
Por Allan dos Reis