Adilson Oliveira, no Parque Pinheiros e em Cidade Intercap
Fernando Fernandes (PSDB) disse que, eleito prefeito, vai ter como grande desafio a “reconstrução da saúde”, durante caminhada no Parque Pinheiros nesta sexta-feira, dia 17. Uma moradora desabafou que na UBS local “para marcar consulta é preciso ameaçar funcionário de morte”. Ele disse como recuperaria a saúde. “Passa por medidas como trazer uma organização social de responsabilidade para nos ajudar [a gerir pronto-socorros], valorizar o funcionário, tentar trazer de volta médicos que saíram da rede por se verem prejudicados”, afirmou.
Disse que trará “pessoas competentes para ser diretores de posto, não curiosos ou amigo do ‘rei’ [prefeito]”. Citou a nomeação de Miriam Barcellos para UBS Intercap. “Era dona de jornal, nem jornalista, e aí passou a diretora. Não dá para tocar a saúde desse jeito”, criticou. Procurada, Barcellos disse: “Não gostaria de me manifestar, ele é candidato, e eu sou oposição [a ele], sou governo”. A prefeitura não se pronunciou. No Parque Pinheiros, Fernando apresentou plano de governo. “Foi feito de acordo com as reclamações da população.”
No Intercap, o candidato a prefeito Aprígio (PSB) fez intenso corpo a corpo o dia inteiro. No fim da tarde, abordou mecânico que reclamou usar garagem como oficina “para pagar aluguel e dar de comer à família”, mas a fiscalização da prefeitura o notificou a se formalizar e assumir outras despesas. Aprígio disse que “não faria isso” por ser também um empreendedor e que o município deve ajudar o pequeno negócio para crescer. “Com os prédios que construí gero à cidade R$ 5 milhões por ano de IPTU e R$ 200 mil por mês de ISS”, justificou.
“Gerei 3 mil empregos, e tem ex-prefeitos que não geraram sequer um”, atacou Aprígio diante do eleitor crítico à atual gestão. “Evilásio deixou a desejar, mas ele não será mais o prefeito. E não concordo com tudo que está aí, por isso peço o voto de confiança”, finalizou. Ao TF, o eleitor disse que Aprígio não chegou a dizer uma proposta para facilitar a atividade dos pequenos empreendedores. Abordado para apresentar eventuais ações na área, entre outras questões, como enchentes no bairro, Aprígio se recusou, de novo, a falar com a reportagem.
FIM DE SEMANA
Neste sábado, dia 18, Fernando pede voto no Jardim Saint Moritz, a partir da 10h na escola Anísio Dias dos Reis. Aprígio faz caminhada no Parque Pinheiros, com início próximo ao CSU, às 9h30. No domingo, o tucano visita o Sítio das Madres, às 10h. O candidato do PSB estará no morro do Sabão (Parque Jacarandá), às 9h30. O site não obteve informação sobre a atividade do candidato Stan (PSOL) nesta sexta-feira. Neste sábado, está prevista panfletagem no Jardim Leme e Jardim Jacarandá às 10h. A agenda no domingo não estava definida.