Direto da Redação
O vereador Sandro Ayres (PODE) anunciou nesta quinta-feira, dia 29 de fevereiro, rompimento com o Governo Aprígio e que vai apoiar o pré-candidato Engenheiro Daniel nas eleições que acontecem em outubro deste ano. Após três anos de apoio incondicional, ele agora – promete – “oposição de verdade”.
“O rompimento ocorreu porque eu reclamava de questões administrativas, teve também secretário [de planejamento Allan Mohamed] processando vereador e a briga com o secretário Valdemar Aprígio, irmão do prefeito. […] Esse governo é de discórdia e de brigas”, diz Ayres.
O político concedeu entrevista coletiva na Câmara Municipal ao lado do pré-candidato a prefeito Engenheiro Daniel e da vereadora Érica Franquini, que também deixou o governo recentemente.
ESTOPIM DA BRIGA
Sandro Ayres afirma que sua situação piorou quando ele se filiou ao Podemos, partido do prefeito e que a primeira-dama Luzia Aprígio é a presidente. A filiação foi realizada sem o aval da cúpula municipal. Ele teve sua ficha aprovada pela deputada federal Renata Abreu, presidente nacional, e criou mal estar.
Na semana passada, Sandro e Valdemar trocaram ofensas por telefone. Depois disto, com o boato que deixaria o governo, o vereador mandou mensagem a primeira-dama afirmando que continuaria com o grupo nas eleições.
NOVO ALIADO
Pré-candidato a prefeito, Engenheiro Daniel elogiou o apoio do vereador Sandro Ayres. Ambos foram aliados nas eleições municipais de 2020, quando Aprígio derrotou Daniel no 2º turno. “Nosso projeto está aberto para todos os vereadores”, diz.