Home » Sociedade, Todas as notícias » MTST protesta na sede da secretaria de saúde de Taboão por melhorias no atendimento

MTST protesta na sede da secretaria de saúde de Taboão por melhorias no atendimento

Da Redação do Taboão em Foco, atualizado às 18h10

Sede da Secretaria de Saúde de Taboão da Serra ocupada pelo MTST na manhã desta quarta (27). (Foto: Reprodução / Google)

Sede da Secretaria de Saúde de Taboão da Serra ocupada pelo MTST na manhã desta quarta (27). (Foto: Reprodução / Google)

Um grupo de pessoas ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) ocupou na manhã desta quarta-feira, dia 27, a sede da secretaria municipal de saúde de Taboão da Serra para pedir exigir mais qualidade no atendimento da saúde. O ato acontece de forma simultânea em outras cidades da região e na capital paulista.

De acordo com funcionários da secretaria, eram cerca de 50 pessoas que “invadiram” o local e teriam sido expulsos pela Guarda Civil Municipal (GCM). Eles continuaram o protesto na porta do local. Uma comissão foi recebida pela secretária de saúde Raquel Zacainer.

Entre as reivindicações pela melhoria da saúde, os manifestantes pedem fiscalização rígida na organização social (SPDM) que administra as unidades de saúde de Taboão.

Segundo informações repassadas por representante por Gabriel do MTST, os integrantes do movimento vão “acompanhar as audiências públicas da saúde com o conselho municipal de saúde”. Eles reclamaram a demora no atendimento de algumas unidades de saúde.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da prefeitura não deu detalhes da reunião.

One Response

  1. Em resposta ao segundo parágrafo da matéria do site Taboão em Foco é necessário esclarecer e desmentir algumas questões apontadas: 1. Os manifestantes não invadiram a secretaria de saúde, pois trata-se de um órgão público, logo de acesso livre a toda a população do município de Taboão da Serra que tenham interesses a tratar ali; 2. É mentira que 50 pessoas “invadiram” a secretaria e foram expulsas. Na verdade, foram 4 pessoas que entraram e no rol da secretaria e lá ficaram até a confirmação da audiência com a secretária Raquel Zacainer; 3. A confusão foi instalada pela ação de um membro do conselho de saúde (Tarcísio), que se encontrava no local e que já foi chamando os companheiros de invasores e que não poderiam entrar, pois havia pacientes no prédio. Pra quem não sabe, Tárcisio é um antigo membro do conselho e é conhecido por se vender pra todo governo em questão; 4. Dois minutos depois chegaram os GCMs (que vieram de dentro do prédio e estavam comandados pelo capitão Ribamar), e já foram jogando gás de pimenta (ou de gengibre), nas pessoas que se encontravam a 2 metros da porta de entrada, sendo que, se quisessem teriam entrado junto com os outros 4 que já se encontravam dentro do prédio; 5. A GCM, o pelego do Tarcísio e funcionário estressadinho, vulgo bodinho, são os responsáveis pelo “tumulto” que só eles viram; 6. Em alguns minutos fomos atendidos EDUCADAMENTE pelo senhor Eduardo e, 25 minutos depois, a secretária Raquel Zacainer, entrou para participar da reunião com os representantes dos movimentos.
    Observação: é inaceitável a postura da guarda municipal de Taboão da Serra. São incapazes de tratarem com os movimentos sociais de forma civilizada e democrática.
    Observação 2: Ao contrário da guarda, a secretária de saúde e sua assessoria recebeu a comissão dos movimentos sociais e foi tirado um calendário de reuniões para ser discutido visando a resolução dos problemas apontados.
    Em breve repasso um informe completa da conversa com a secretária.
    Caso alguém duvide ou queira mais informações, tenho em minhas mãos um vídeo de todo o ocorrido.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online