Da Redação do Taboão em Foco, atualizado às 18h10

Um grupo de pessoas ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) ocupou na manhã desta quarta-feira, dia 27, a sede da secretaria municipal de saúde de Taboão da Serra para pedir exigir mais qualidade no atendimento da saúde. O ato acontece de forma simultânea em outras cidades da região e na capital paulista.
De acordo com funcionários da secretaria, eram cerca de 50 pessoas que “invadiram” o local e teriam sido expulsos pela Guarda Civil Municipal (GCM). Eles continuaram o protesto na porta do local. Uma comissão foi recebida pela secretária de saúde Raquel Zacainer.
Entre as reivindicações pela melhoria da saúde, os manifestantes pedem fiscalização rígida na organização social (SPDM) que administra as unidades de saúde de Taboão.
Segundo informações repassadas por representante por Gabriel do MTST, os integrantes do movimento vão “acompanhar as audiências públicas da saúde com o conselho municipal de saúde”. Eles reclamaram a demora no atendimento de algumas unidades de saúde.
Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da prefeitura não deu detalhes da reunião.