Home » Sociedade, Todas as notícias » Após mutirão no final de semana, prefeito prevê novas datas para castração gratuitas de animais

Após mutirão no final de semana, prefeito prevê novas datas para castração gratuitas de animais

Direto da redação do Taboão em Foco

No último final de semana, a Prefeitura de Taboão da Serra em conjunto com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) promoveu um mutirão de castração gratuita de cães e gatos, que movimentou cerca de 50 profissionais no atendimento aos animais. Foram castrados 205 animais.

Castração envolveu diversos profissionais e voluntários. (Foto: Reprodução)

Castração envolveu diversos profissionais e voluntários. (Foto: Reprodução)

Conforme relatou o prefeito Fernando Fernandes (PSDB) em sua página no Facebook, a intenção é que no começo do ano de 2016 ocorram novas mobilizações assim como as feitas nos dias 14 e 15 de novembro.

“Foi um sucesso o mutirão de castração de cães e gatos que aconteceu nesse final de semana no CCZ – Centro de Controle de Zoonoses. A previsão é que em janeiro e fevereiro aconteçam outros mutirões e aqueles que possuem a posse responsável dos seus animais fiquem atentos aos próximos para não perder essa oportunidade”, escreveu o prefeito.

Centro de Controle de Zoonoses

O trabalho consiste, entre outras atribuições, em recolher os animais das ruas e dar tratamentos e cuidados no canil para, em seguida, encontrar um lar para os bichinhos. A castração gratuita é um dos importantes serviços realizados pelo CCZ, pois diminui o índice de procriação e, consequentemente, de abandono dos animais. Segundo a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner, o tratamento desses animais é uma questão fundamental na saúde pública. “O número de mordidas por cães abandonados é significativo, e a consequência disso é o aumento da demanda por atendimento nos postos, afinal, os pacientes feridos são tratados com vacinas e curativos”, explicou a secretária.

One Response

  1. raqueli disse:

    Parabens adote por esse inicio. Juntos somos mais forte rumo ao proximo mutirão de castração…..

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online