Home » Todas as notícias » Comandante da PM ‘abandona’ reunião do Conseg Pirajuçara após críticas de vereador

Comandante da PM ‘abandona’ reunião do Conseg Pirajuçara após críticas de vereador

Da redação do Taboão em Foco*

Na última segunda-feira (28), a reunião do Conseg Pirajuçara para discutir a segurança em Taboão da Serra terminou com uma discussão entre o vereador Professor Moreira (PSD) e o comandante da 2ª Cia da PM, Capitão Aicart, que se retirou da mesa e foi embora.

Moradores do Jardim Clementino e da região foram até a escola estadual Laurita Ortega Mari e durante mais de uma hora fizeram suas críticas e elogios à segurança na região. Um dos principais pontos, repetidamente, tem sido o roubo feito por motoqueiros. Assaltos a residências também foram relatadas.

Capitão da PM Aicart não concordou com críticas e sugestão do vereador Professor Moreira e foi embora da reunião.

Capitão da PM Aicart não concordou com críticas e sugestão do vereador Moreira e foi embora da reunião.

“No dia 17 de novembro, saí da minha casa as duas e meia da tarde e quando voltei, por volta das cinco, estava toda estourada”, denunciou uma moradora. As autoridades ouviram também pedidos para realização da ronda escolar porque “no Jardim Scândia a noite (na saída dos alunos) não tem ninguém nas ruas a não ser os bandidos esperando”, reclamou uma servidora pública.

O comandante da PM daquela região admitiu que “tem apenas uma viatura” da ronda escolar por turno para todas as unidades de ensino daquela região. Porém, reforçou que outras equipes da PM auxiliam de acordo com a demanda.

Quando tudo se encaminhava para o término da reunião, o vereador Moreira, que chegou ao local com uma hora após o início, apontou uma série de críticas relacionadas a segurança pública e pediu “articulação das polícias porque Taboão tem apenas 18 km² (sic)”. Ele continuou e disse que “gostaria de ver mais a polícia para o povo”.

Gestualmente apontando o seu descontentamento, já que minutos antes fez uma série de elogios a integração que existe entre a PM com a GCM e a Polícia Civil, o capitão Aicart reforçou que “se alguém precisar da polícia militar” pode contar com eles. Em seguida disse que se houvesse mais alguma demanda poderiam passar via Conseg. Agradeceu, levantou-se e foi embora.

Já o comandante da GCM de Taboão da Serra, Sandro, que também deixou claro através de gestos que não concordava com as críticas do vereador, reforçou que o “intuito é atender a população” e convidou as pessoas a conhecerem o trabalho na secretaria.

Também participaram da reunião o delegado do 2º DP, Dr. Fábio, o vice-prefeito Laércio Lopes e o presidente da Câmara, Cido (DEM).

*matéria atualizada às 19h

5 Responses

  1. Antonio Pereira disse:

    Nossa cidade está esse atraso, violenta e sempre largada devidos aos péssimos políticos que temos. Moreira chegou com uma hora de atraso e quer bancar o especialista em segurança? Ninguém merece.

  2. Beto disse:

    Vereador,se não ajuda vê se também não atrapalha.

  3. Solange Alves disse:

    É notória a cada reunião do.Conseg a certeza de que as policias de nossa cidade trabalham.articuladas de.modo.a procurar atender a nossa.população da melhor.maneira, porém, todos nós sabemos que para atingirmos o ideal faltam.condições que vão alem da boa vontade dos policiais e seus comandos. Hoje falta efetivo, viaturas para atender o crescimento de nossa cidade, e, o que temos tem competentemente não medido esforços para fazer o.melhor. Criticar é sempre.mto facil. Gostaria de ver e vou cobrar do nobre vereador a solicitação de mais efetivo, atitudes em.prol de contribuir com as ações das policias ao.invés de critica-los e fazer questionamentos improvidos de certezas e sim.de suposições. É preciso somar forças, lutar para sanar as dificuldades, buscar recursos para atender as necessidades e respeitar acima de tudo.o.espaço e a competência de cada um. Quem frequenta as reuniões ou ja precisou de nosso Capitão sabe o quão educado e atencioso o.mesmo é com.todos que o.procuram. Sua competência é inquestionavel. E as reuniões são para ouvir a população e jamais servirão de palanques politicos para promover ninguem. JUNTOS POR UMA CIDADE MAIS SEGURA PARA TODOS.

  4. Claunir disse:

    Acompanhei a reunião do inico ao fim, lamento mas desta vez devo concordar com o capitão, o vereador Moreira não estava ao par do que antes ja havia sido debatido, ” caide de para queda” percebi quer de fato ele confundiu a tribuna com o local onde estava, la não da pra usar o 101,102, ou outros rsrsrs

  5. Carol disse:

    Não entendi essa critica do Vereador acho que o mesmo não deve saber que policial Militar, civil, ou GCM nenhum deles tem condição de colocar mais viatura na rua isso cabe ao nosso GOVERNO e ele também deve saber que em Taboão da Serra assim como em todo canto do nosso País, o policiamento é pouco para uma área grande, ou seja, falta policial e nesse caso para se resolver o problema , basta que abra concurso publico, a verdade é simples e clara qualquer um ver os policiais estão sozinhos sem a ajuda do Estado para nada, estão na rua sem armamento decente o que tem não presta, nem seus coletes a prova de bala não prestam não seguram nem bala de jujuba, ganham uma miséria para estar na rua arriscando a sua vida por uma sociedade que defende cada vez mais bandido, e ainda tem que escutar lorota de um cara que não tem nem a decência de chegar no horário, me poupe vai estudar e não falar bobagem, vai montar barraca lá no PALÁCIO DO GOVERNO e cobrar de quem deve, que fazer politica em cima da policia militar.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online