Home » Política, Todas as notícias » Vereadores de Taboão vão votar as contas de 2009 do Evilásio rejeitadas pelo TCE

Vereadores de Taboão vão votar as contas de 2009 do Evilásio rejeitadas pelo TCE

Por Allan dos Reis, no Jardim Maria Rosa, em Taboão da Serra

Prefeito Evilásio Farias tem mais uma conta de sua gestão reprovada pelo TCE-SP. (Foto: Arquivo)

Os vereadores de Taboão da Serra devem votar na sessão desta terça-feira, dia 2, as contas do ex-prefeito Evilásio Farias (PSB) referente ao ano de 2009 que tiveram parecer desfavorável do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, vereador Cido (DEM), emitiu relatório seguindo o parecer do tribunal.

A vereadora Joice Silva (PTB) seguiu o parecer do relator e também votou na comissão pela desaprovação do ex-mandatário. O vereador Ronaldo Onishi (PSB) apresentou parecer contrário ao que indica o TCE e pede a aprovação das contas.

Cido explica que decidiu “seguir o relatório do tribunal” que apresenta elementos para condenação.

Para conseguir reverter à rejeição, o ex-prefeito precisa de nove votos contra ao relatório do TCE para não ficar inelegível por oito anos, como prevê a lei da Ficha Limpa. Porém, Evilásio já está inelegível por outro processo.

O vereador Onishi explica os motivos que o levaram a pedir a aprovação das contas. “Fiz um relatório técnico com base nas informações do TCE. São vários pontos. A questão do Fundeb o tribunal não considerou algumas questões, como estagiários, inativos e gastos com combustíveis, mas foram efetivamente gastos”, explica. E completa. “A questão pública foi satisfatória e foram atingidas. A questão é de entendimento”, diz Onishi, que nega ter sido influenciado pelo ex-prefeito e afirma que “vota com a consciência tranqüila”.

De acordo com o conselheiro do TCE Antonio Roque Citadini, as justificativas apresentadas pelo ex-prefeito foram insuficientes. “Quanto à irregularidade com a insuficiente aplicação dos recursos de Fundeb, mesmo acolhendo algumas  justificativas da defesa, ainda assim, o percentual não seria  plenamente alcançando”, diz no relatório.

A reportagem tentou falar com o ex-prefeito Evilásio Farias para comentar a rejeição de suas contas e não conseguiu.

One Response

  1. Gomes disse:

    O vereador Ronaldo Onishi saberá recalcular tudo e provar que o TCE não fez as contas direito. Foi assim da outra vez e tudo foi aprovado e arquivado, tudo de faz de conta, mas, deu certo.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online