Home » Política, Todas as notícias » Em 2ª votação, Câmara de Taboão aprova a criação dos Bombeiros Municipais

Em 2ª votação, Câmara de Taboão aprova a criação dos Bombeiros Municipais

Por Williana Lascaleia, no Jardim Maria Rosa

A Câmara de Taboão da Serra aprovou em segunda votação o projeto de lei encaminhado pelo executivo que cria o cargo de ‘Bombeiro Civil’ no município. Apesar de já constar na previsão orçamentária encaminhada no projeto, os parlamentares aprovaram emenda estabelecendo 30% de periculosidade no valor do salário. Também foram aprovadas as indicações constantes na pauta.

Vereadores discutem temas relacionados a saúde pública.

Vereadores discutem temas relacionados a saúde pública.

Mas foram as questões relacionadas à saúde que esquentou a discussão entre os vereadores governista e oposição. A vereadora Érica Franquini (PDT), que preside a comissão de saúde, afirmou que o contrato entre a SPDM e a prefeitura não tem qualquer irregularidade e cobrou o governo federal a repassar o dinheiro de custeio da UPA, inaugurada no final de dezembro de 2013, e lembrou que administrações petistas também têm contrato com a empresa.

“O PT administra São Jose dos Campos e também é a SPDM que administra [a saúde no município]. O PT continua com a SPDM. E Saúde se faz com recursos e esta administração está fazendo isso. Saúde é coisa séria. A Escola Paulista de Medicina tem 80 anos. Não é uma IACTA. Nós [vereadores] estávamos [na coletiva] vendo que não há irregularidades nesta administração”, garante Érica.

O petista Professor Moreira que é integrante da comissão de saúde afirma que a denúncia do jornal é grave [clique e entenda a denúncia] e que tem que “ser investigada”. Porém, a publicação não aponta nenhuma irregularidade da empresa em Taboão da Serra.

REAJUSTE SALARIAL

Um dos integrantes da comissão salarial da Usina, Paulo Cardoso, foi até a Câmara pedir auxílio aos vereadores para conseguir uma reunião com o prefeito Fernando para discutir revisão salarial.

2 Responses

  1. Debora Frigato disse:

    Sou Bombeira Civil á 12 anos e já trabalhei nesta cidade que nasci como voluntária pra infelizmente a prefeitura não aprovar nosso projeto , mas como resíduo nesta cidade e nasci aqui nos precisamos de Bombeiro Civil ou até militar pra que tivesse mais assistência e rapidez em ocorrência na BR e principalmente em locais de grandes riscos de enchentes e focos de incêndio que sempre á vitimas no local.
    Todas as pequenas cidades já existem este projeto pois já trabalhei até em Araçariguama só em Taboão da serra que ainda não aceitaram este projeto que seria maravilhoso para a população não só o SAMU que deveria atender pois eles não estão preparados pra combater fogo e acidentes , em alturas etc…….

    Temos que brigar por uma vida melhor em Taboão da serra pois nasci aqui e meus filhos moram aqui quero melhoria em atendimentos de acidentes pois pensso nos filhos de outras famílias não só da minha … Obrigado……………

  2. J M disse:

    Pra que bombeiro civil municipal em Taboão da Serra?

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online