Home » Sociedade, Todas as notícias » ETEC Taboão será construída em parceria com governos do Estado e Federal

ETEC Taboão será construída em parceria com governos do Estado e Federal

Por Allan dos Reis, direto da Redação

Uma reunião entre o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o ministro da educação, Aloizio Mercadante, e a direção do Centro Paula Souza, na terça-feira, dia 18, definiu que a esperada Escola Técnica (Etec) no município de Taboão da Serra será construída com verbas federais. O acordo prevê a construção de outras três escolas em Caieiras, Itapevi e Ubatuba.

De acordo com o Centro Paula Souza, que administra as ETEC’s e as FATEC’s, o início das obras ainda não tem previsão e os cursos ainda não estão definidos já que serão avaliadas “as necessidades da região”.

Reunião do governador Geraldo Alckmin com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, selam parceria para construção de uma ETEC em Taboão da Serra. (Foto: Divulgação)

“O encontro do dia 18 entre o governador Geraldo Alckmin e o ministro da Educação Aloizio Mercadante tratou de parceria na área da educação. Entre os assuntos abordados está a implantação de uma Etec em Taboão da Serra. Enquanto aguarda definição do Ministério, o Centro Paula Souza deve estudar junto com a Prefeitura o local para implantar a unidade e avaliar as necessidades da região”, diz a assessoria de comunicação do Centro.

A construção de uma escola técnica em Taboão é uma promessa antiga e já foi anunciada em diversas ocasiões, mas nunca saiu efetivamente do papel. Por causa dela, os dois principais grupos políticos da cidade, compostos pelo atual Evilásio Farias (PSB) e pelo ex e futuro prefeito Fernando Fernandes (PSDB), trocam farpas pelo fracasso na realização da obra.

Já curtiu o Taboão em Foco no Facebook?

5 Responses

  1. Boa Buscarine é sempre bom ver opniões com autenticidade e sem melodramas de quem conhece bem a cidade , apareça mais .

  2. Buscarini disse:

    Amigo Nilton,
    É lamentável sua falta de informação sobre antigos políticos com relação à EDUCAÇÃO de nossa cidade. Na minha administração como prefeito, construímos mais de 17 escolas de educação infantil atendendo crianças de 0 à 6 anos, 15 escolas de primeiro e segundo grau, 2 escolas para crianças excepcionais, e ainda a criação e implantação de vários PACs (Programa de Atendimento à Criança). Concedemos mais de 400 bolsas de ensino por ano, para nível universitário e a cidade já contava com 2 escolas técnicas o Rui Barbosa e Machado de Assis (escolas premiadíssimas) que tinham cursos de informática, secretariado e técnico em contabilidade, que infelizmente foram fechadas pelos atuais governantes.
    E o mais importante é que: “todas eram mantidas pela prefeitura municipal sem ajuda ou subsídio dos governos estadual e federal”.

    Um abraço

    Buscarini
    ex-prefeito

  3. Quando todos os políticos se unem no assunto EDUCAÇÃO, o povo é quem ganha. Este benefício para a população taboanense não tem preço. A EDUCAÇÃO sempre deve estar em primeiro lugar. Somente com EDUCAÇÃO seremos um PAÍS de primeiro mundo. Uma pena que governantes do passado não pensaram no assunto.

  4. André disse:

    Será ótimo para os estudantes de Taboão. Espero que comecem as obras logo.

  5. Ricardo Nunes disse:

    O governo federal entrará com a construção física do local e o governo do Estado com o corpo docente. Se dependesse de alguma ação da prefeitura, como a recusa que o Evilásio fez ao doar algum prédio para este projeto, jamais teríamos uma ETEC aqui no município.
    .
    De qualquer modo, boa governador, os taboanenses o agradecem.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online