loader-image
temperature icon 24°C

ETEC Taboão será construída em parceria com governos do Estado e Federal

Compartilhar notícia

Por Allan dos Reis, direto da Redação

Uma reunião entre o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o ministro da educação, Aloizio Mercadante, e a direção do Centro Paula Souza, na terça-feira, dia 18, definiu que a esperada Escola Técnica (Etec) no município de Taboão da Serra será construída com verbas federais. O acordo prevê a construção de outras três escolas em Caieiras, Itapevi e Ubatuba.

De acordo com o Centro Paula Souza, que administra as ETEC’s e as FATEC’s, o início das obras ainda não tem previsão e os cursos ainda não estão definidos já que serão avaliadas “as necessidades da região”.

Reunião do governador Geraldo Alckmin com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, selam parceria para construção de uma ETEC em Taboão da Serra. (Foto: Divulgação)

“O encontro do dia 18 entre o governador Geraldo Alckmin e o ministro da Educação Aloizio Mercadante tratou de parceria na área da educação. Entre os assuntos abordados está a implantação de uma Etec em Taboão da Serra. Enquanto aguarda definição do Ministério, o Centro Paula Souza deve estudar junto com a Prefeitura o local para implantar a unidade e avaliar as necessidades da região”, diz a assessoria de comunicação do Centro.

A construção de uma escola técnica em Taboão é uma promessa antiga e já foi anunciada em diversas ocasiões, mas nunca saiu efetivamente do papel. Por causa dela, os dois principais grupos políticos da cidade, compostos pelo atual Evilásio Farias (PSB) e pelo ex e futuro prefeito Fernando Fernandes (PSDB), trocam farpas pelo fracasso na realização da obra.

Já curtiu o Taboão em Foco no Facebook?

Veja também