Home » Sociedade, Todas as notícias » Evilásio dá mais 30 dias de circulação ao transporte alternativo em Taboão

Evilásio dá mais 30 dias de circulação ao transporte alternativo em Taboão

Por Allan dos Reis, no Jardim Maria Rosa, em Taboão da Serra

Motoristas do transporte alternativo de Taboão da Serra tem apenas mais 30 dias de circulação permitida.

O prefeito Evilásio Farias (PSB) prometeu aos vereadores nesta terça-feira, dia 13, que vai permitir por mais 30 dias a circulação do transporte alternativo nas ruas de Taboão da Serra. Desde a última sexta (9), eles estavam impedidos de circular porque a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana passou a fazer vistorias rigorosas na categoria. Com o ‘aviso prévio’, a categoria vai tentar convencer o mandatário a deixar a decisão de circulação ou não ao próximo prefeito Fernando Fernandes (PSDB), que toma posse no início de 2013.

Mesmo não existindo lei permitindo a circulação, já que em 2009 a Câmara aprovou um projeto alterando a licitação do transporte alternativo de pessoa física para pessoa jurídica, em Taboão existem 23 vans e micro-ônibus que circulam nas linhas 3 e 8.

Os vereadores aproveitaram para fazer críticas ao prefeito pela atitude “desumana”, segundo o vereador Noventa, e a empresa Pirajuçara, que tem o monopólio do transporte no município. “A empresa coloca o ônibus só na hora que quiser. Com a saída do ‘perueiro’ o lucro vai aumentar”, completou.

“É tão pouco tempo que o prefeito já devia ter definido até o final do ano. Vocês estão perdendo o direito de trabalhar. É o mínimo que o prefeito [Evilásio] devia fazer. Prorrogar até o fim do ano”, diz Aprígio (PSB).

Já curtiu o Taboão em Foco no Facebook?

5 Responses

  1. Gomes disse:

    A prefeitura tem é que extinguir de vez esse tipo de transporte na cidade. Depois, abrir uma concorrência pública para novas linhas oficiais e servidas por empreses regularizadas e sérias.

  2. Sera possivel que isso vai ficar assim, sera o as pessoas que precisa do circular 3, nao pode fazer algo para mantes a vans, pois estes dias sem as vans em taboão foi um SACO, o onibus demorou pra passar em torno de 40 minutos. SERA QUE ISSO E JUSTO COM AS PESSOAS QUE PRECISA TRABALHAR QUE UTILIZA AS VANS? E O QUANTO DE FAMILIAS QUE TRABALHA NESTAS VANS IRAO FAZER O QUE PARA SUSTENTAR A FAMILIA DELES? SERA O O PREFEITO VAI FAZER ALGO PRA AJUDAR ELE? SERA QUE ELE VAI COLOCAR ONIBUS O PARA QUEM DEPENDE DO TRANSPORTE CIRCULAR 3 PARA NAO FICAR ESPERANDO 40 MINUTOS PRA PODER PEGAR? POR FAVOR HEIMMM, VAMOS MELHORAR TABOÃO DA SERRA E NAO PIORAR A CIDADE!!!!

  3. Leila Dias disse:

    As empresas de transporte como a Pirajussara é concessionária, e tem por obrigação de manter um serviço
    digno de transporte a população, caso contrário seu contrato pode ser extinto por parte da Administração Pública, é só a população representar.

  4. Marcos Torres disse:

    ALLAN gostaria que vc mostrase aos pirueiros que os vereadores daqui 30 dias entra em recesso para quem eles irao reclamar isso foi proposito para os vereadores tirar o corpo fora

  5. Viviane Neves disse:

    Esperamos que os que estão no poder percebam o quanto esse transporte é importante para as várias famílias que estão envolvidas e o quanto o Taboão da Serra ganha mantendo-os com seus trabalhos. Mais que transporte, é um ato de humanidade por se tratar do emprego de muitos.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online