Home » Política, Todas as notícias » Notinhas da Semana

Notinhas da Semana

FUMAÇA

Uma reportagem do Jornal Hoje em Notícias no início da semana passada afirmou que o prefeito Fernando Fernandes poderia disputar uma vaga de deputado federal pelo PSDB nas eleições de outubro. O mandatário negou e afirmou que era uma “mentira que não iria durar dois dias”.

FUMAÇA 2

O seu desmentido, feito em conversas com aliados, se tornaria público durante a celebração do seu aniversário de 64 anos, ocorrido na terça (30 de janeiro). A festa rolou e do microfone saíram apenas os sambas, que o prefeito se arriscou a cantar.

Reunião da executiva estadual do PSDB em janeiro. (Foto: Reprodução)

Reunião da executiva estadual do PSDB em janeiro com a participação de Fernandes. Horas antes, participou de um encontro mais reservado com o presidente do partido. (Foto: Reprodução)

FUMAÇA 3

A conversa a respeito da hipotética candidatura surgiu durante duas reuniões que Fernandes participou no dia 22 de janeiro em São Paulo com a cúpula tucana. O partido, é preciso reforçar, está à procura de candidatos a deputado e abriu até uma lista para que as pessoas demonstrem a vontade de disputar as eleições.

DIVULGADOR

Assessores do prefeito tentam entender por quais motivos o ex-vereador Aprígio propagou tanto a ‘informação’ desta possível candidatura. Para muitos, o intuito era causar um ‘embaraço’ entre os governistas, especialmente no vereador Eduardo Nóbrega, pré-candidato declarado a prefeito em 2020.

PlacaBARRADO

O vice-prefeito Laércio Lopes bateu boca com um assessor do prefeito Fernando Fernandes conhecido como ‘Boy’, que o barrou de conversar com o mandatário e ainda expulsou da sala de espera. O clima esquentou com a troca de ‘elogios’. O vice queria saber do mandatário a veracidade da notícia de sua possível candidatura.

DE MUDANÇA

Algumas pessoas ainda duvidam que o Cido vá assumir a Secretaria de Cultura, como revelado pelo Taboão em Foco. Aliás, alguns vereadores dizem que ele nega a informação. Pois bem, ele já declara publicamente, mas deve esperar a entrega da Medalha 19 de Fevereiro para assumir a pasta.

CLIMA QUENTE

Assim que assumir a secretaria de cultura, o vereador Cido terá que pacificar o clima entre os funcionários da pasta o mais breve possível. A situação está caótica desde a chegada da nova diretora de cultura.

BRIGA AMARELA

Um munícipe criticou o fato de ter que se deslocar até Itapecerica da Serra e tomar a vacina contra a febre amarela. E elogiou a cidade vizinha e questionou: “se eles conseguem porquê [sic] aqui não com a palavra nossas autoridades”, perguntou.

BRIGA AMARELA 2

Ex-prefeito por dois mandatos em Taboão da Serra, Vicente Buscarini comentou a postagem. “Falta um bom PREFEITO!!! Simples assim”. Horas depois, o atual secretário de transportes Gerson Brito respondeu. “A informação incorreta acarreta isso aí, que falastrões que já governaram no passado e nada fizeram, aliás, nem moram aqui, falem pelos cotovelos, foram rejeitados nas urnas”.

Um trecho da briga, que se prolongou pelas redes sociais e teve a participação de outro atores. (Foto: Reprodução)

Um trecho da briga, que se prolongou pelas redes sociais e teve a participação de outro atores. (Foto: Reprodução)

BRIGA AMARELA 3

E o debate foi esquentando, com provocações entre Buscarini e Gerson. Até mesmo confusões durante a campanha eleitoral de 2016 entrou em debate.

NO PRATO

Em busca de alguns pontos positivo com a tucanada de Taboão da Serra, o ex-petista ferrenho Wilson, eternizado como Wilson do PT, agora usa as redes sociais com um único propósito: atacar o partido a qual foi filiado por décadas. E virou fã nº 1 do governador Geraldo Alckmin, do PSDB.

ENFIM, G12

A eleição a presidência da Câmara em 2017 marcou o surgimento do G7, grupo que fez a presidência, a mesa diretora e parecia que daria as cartas na política, especialmente na sucessão de 2020. Porém, o grupo que chegou a virar G9 foi perdendo forças no fim do ano passado e – com a iminente saída do Cido da Câmara – deixará de ser a maioria no legislativo.

INCOMUNICÁVEL

A Câmara Municipal deixou de pagar a linha de celular da Nextel que cada um dos vereadores tinham direito e era custeado pelo legislativo. Oficialmente foi uma decisão tomada a partir de uma recomendação do Tribunal de Contas, mas os parlamantares pressionam pela volta do benefício, que – justificam – tem em outras casas legislativas.

SEM REAÇÃO

Um dos grupos mais fortes no Whatsapp era o “Reaja”, formado por opositores do atual prefeito Fernando Fernandes. Porém, pouco a pouco o grupo foi se desfazendo e seus líderes aderindo ao governo. O último deles, Claunir Lins, matou de vez o grupo na manhã desta terça (6).

One Response

  1. Só lembrando ao Taboão em Foco que criticar ou se contrapor ao projeto Petista faz parte da política na qual eu me orgulho desde ainda garoto ha uns 37 anos atrás. O fato de ter mudado de lado é fruto de muita reflexão e debate com pessoas e familiares que também se iludiram com o PT. A gente não traiu os ideais de uma sociedade mais justa e solidária,quem traiu foi o PT e seus aliados tipo Sarney, Collor,Renan Calheiros, Paulo Maluf,etc…
    Com isso o nosso país aprofundou mais ainda o fosso econômico entre ricos e pobres, levando milhões ao desemprego e miséria, e o fato de apoiar Geraldo Alckmin é porque ele me convenceu que é necessário ter um lider que faça a reforma do estado, diminuindo seu tamanho e privatizando aquilo que o estado não necessita e mantendo o equilíbrio fiscal para que as contas fiquem em dia e não quebre o estado como ocorre com Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul,etc…
    E no mais porque sou filiado ao PSDB e aprendi que lealdade, compromisso e militância faz parte da boa política, portanto vou continuar sendo um crítico e a fazer política da mesma forma que sempre fiz , com o debate de idéias e projetos para o meus país, minha cidade e estado. Um abraço tucano e vamos em frente acelerando.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online