loader-image
temperature icon 24°C

Notinhas da Semana

Compartilhar notícia

FUMAÇA

Uma reportagem do Jornal Hoje em Notícias no início da semana passada afirmou que o prefeito Fernando Fernandes poderia disputar uma vaga de deputado federal pelo PSDB nas eleições de outubro. O mandatário negou e afirmou que era uma “mentira que não iria durar dois dias”.

FUMAÇA 2

O seu desmentido, feito em conversas com aliados, se tornaria público durante a celebração do seu aniversário de 64 anos, ocorrido na terça (30 de janeiro). A festa rolou e do microfone saíram apenas os sambas, que o prefeito se arriscou a cantar.

Reunião da executiva estadual do PSDB em janeiro. (Foto: Reprodução)
Reunião da executiva estadual do PSDB em janeiro com a participação de Fernandes. Horas antes, participou de um encontro mais reservado com o presidente do partido. (Foto: Reprodução)

FUMAÇA 3

A conversa a respeito da hipotética candidatura surgiu durante duas reuniões que Fernandes participou no dia 22 de janeiro em São Paulo com a cúpula tucana. O partido, é preciso reforçar, está à procura de candidatos a deputado e abriu até uma lista para que as pessoas demonstrem a vontade de disputar as eleições.

DIVULGADOR

Assessores do prefeito tentam entender por quais motivos o ex-vereador Aprígio propagou tanto a ‘informação’ desta possível candidatura. Para muitos, o intuito era causar um ’embaraço’ entre os governistas, especialmente no vereador Eduardo Nóbrega, pré-candidato declarado a prefeito em 2020.

PlacaBARRADO

O vice-prefeito Laércio Lopes bateu boca com um assessor do prefeito Fernando Fernandes conhecido como ‘Boy’, que o barrou de conversar com o mandatário e ainda expulsou da sala de espera. O clima esquentou com a troca de ‘elogios’. O vice queria saber do mandatário a veracidade da notícia de sua possível candidatura.

DE MUDANÇA

Algumas pessoas ainda duvidam que o Cido vá assumir a Secretaria de Cultura, como revelado pelo Taboão em Foco. Aliás, alguns vereadores dizem que ele nega a informação. Pois bem, ele já declara publicamente, mas deve esperar a entrega da Medalha 19 de Fevereiro para assumir a pasta.

CLIMA QUENTE

Assim que assumir a secretaria de cultura, o vereador Cido terá que pacificar o clima entre os funcionários da pasta o mais breve possível. A situação está caótica desde a chegada da nova diretora de cultura.

BRIGA AMARELA

Um munícipe criticou o fato de ter que se deslocar até Itapecerica da Serra e tomar a vacina contra a febre amarela. E elogiou a cidade vizinha e questionou: “se eles conseguem porquê [sic] aqui não com a palavra nossas autoridades”, perguntou.

BRIGA AMARELA 2

Ex-prefeito por dois mandatos em Taboão da Serra, Vicente Buscarini comentou a postagem. “Falta um bom PREFEITO!!! Simples assim”. Horas depois, o atual secretário de transportes Gerson Brito respondeu. “A informação incorreta acarreta isso aí, que falastrões que já governaram no passado e nada fizeram, aliás, nem moram aqui, falem pelos cotovelos, foram rejeitados nas urnas”.

Um trecho da briga, que se prolongou pelas redes sociais e teve a participação de outro atores. (Foto: Reprodução)
Um trecho da briga, que se prolongou pelas redes sociais e teve a participação de outro atores. (Foto: Reprodução)

BRIGA AMARELA 3

E o debate foi esquentando, com provocações entre Buscarini e Gerson. Até mesmo confusões durante a campanha eleitoral de 2016 entrou em debate.

NO PRATO

Em busca de alguns pontos positivo com a tucanada de Taboão da Serra, o ex-petista ferrenho Wilson, eternizado como Wilson do PT, agora usa as redes sociais com um único propósito: atacar o partido a qual foi filiado por décadas. E virou fã nº 1 do governador Geraldo Alckmin, do PSDB.

ENFIM, G12

A eleição a presidência da Câmara em 2017 marcou o surgimento do G7, grupo que fez a presidência, a mesa diretora e parecia que daria as cartas na política, especialmente na sucessão de 2020. Porém, o grupo que chegou a virar G9 foi perdendo forças no fim do ano passado e – com a iminente saída do Cido da Câmara – deixará de ser a maioria no legislativo.

INCOMUNICÁVEL

A Câmara Municipal deixou de pagar a linha de celular da Nextel que cada um dos vereadores tinham direito e era custeado pelo legislativo. Oficialmente foi uma decisão tomada a partir de uma recomendação do Tribunal de Contas, mas os parlamantares pressionam pela volta do benefício, que – justificam – tem em outras casas legislativas.

SEM REAÇÃO

Um dos grupos mais fortes no Whatsapp era o “Reaja”, formado por opositores do atual prefeito Fernando Fernandes. Porém, pouco a pouco o grupo foi se desfazendo e seus líderes aderindo ao governo. O último deles, Claunir Lins, matou de vez o grupo na manhã desta terça (6).

Veja também