Home » Todas as notícias » Para votar em 2020, eleitores de Taboão da Serra terão que fazer biometria a partir de agosto

Para votar em 2020, eleitores de Taboão da Serra terão que fazer biometria a partir de agosto

Por Allan dos Reis, no Parque Santos Dumont

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) aprovou a resolução para “revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos” dos 207.050 eleitores de Taboão da Serra [dados de junho de 2019]. O recadastramento começa no dia 1º de agosto e se estende até o dia 19 de dezembro no novo cartório eleitoral, localizado na Avenida Armando Andrade, 1.315 – Parque Santos Dumont.

Cabines para realização da biometria em Taboão da Serra já estão prontas no novo cartório eleitoral.

Para votar nas eleições municipais de 2020, o eleitor precisa realizar o cadastramento biométrico. Segundo os dois cartórios de Taboão da Serra, cerca de 37% do eleitorado já realizou a coleta dos dados ao longo dos últimos anos.

Com pouco mais de 200 mil eleitorados, a biometria obrigatória pode culminar com a possibilidade de não ter segundo turno nas eleições para prefeito em 2020, mesmo que o primeiro colocado não consiga a maioria dos votos válidos (50% mais um).

Os cartórios das duas zonas eleitorais de Taboão da Serra estão na Avenida Armando Andrade, 1315, no Parque Santos Dumont.

Cidades que realizaram a revisão obrigatória com coleta de dados biométricos, como Sorocaba e Votorantin, tiveram redução do eleitorado em cerca de 20%. Se a perda em Taboão for superior a 4%, o eleitorado fica abaixo dos 200 mil.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentario

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online