Home » Política, Todas as notícias » Prefeito Fernando vai receber donos de bares fechados pela fiscalização

Prefeito Fernando vai receber donos de bares fechados pela fiscalização

Por Allan dos Reis, no Jardim Maria Rosa

Os donos de bares que tiveram os seus estabelecimentos fechados recentemente em decorrência da fiscalização da Prefeitura de Taboão da Serra e da Guarda Civil Municipal (GCM) voltaram a Câmara na noite de terça-feira, dia 27, e após a reunião com os vereadores foi agendado um encontro com o prefeito Fernando Fernandes nesta quinta (29).

Esses estabelecimentos teriam sido fechados por falta de alvarás e desrespeito a Lei do Silêncio entre outros problemas de documentação. Porém, os comerciantes argumentam que atualmente não tem como cumprir toda legislação em vigor e pede soluções ao mandatário.

Donos de bares na Câmara de Taboão da Serra reclamam que fecharam os seus estabelecimentos e não podem trabalhar.

Donos de bares na Câmara de Taboão da Serra reclamam que fecharam os seus estabelecimentos e não podem trabalhar.

A outra reclamação por parte deles está na forma em que são realizadas as fiscalizações com abuso – dizem – por partes da GCM e dos fiscais da prefeitura. A pedido, o prefeito determinou que uma funcionária do setor de fiscalização não acompanhe mais as blitz.

“Vamos tentar buscar do prefeito uma forma de vocês entrarem na legislação (do alvará). A outra questão é a lei do silêncio que não abrimos mão. E tem a questão da arbitrariedade”, diz Eduardo Nóbrega (PR).

3 Responses

  1. Marcio disse:

    Enquanto isto, o trafico de drogas rola solto aqui no Jd Mituzi em frente ao “Campo do Santos”, aonde tem duas escolas públicas a 50 metros do campo, este prefeito conivente com marginais e traficantes.. Cade a GCM pra proteger as crianças e idosos que querem fazer o seu laser ? Ja vi que temos mesmo é que denunciar isto na TV. “TABOÃO DA SERRA A CIDADE DOS TRAFICANTES”

  2. lourdes disse:

    Ué aqui na minha rua tem um bar a muitos anos, nunca foi fechado pela fiscalização e nós moradores nunca tivemos problemas, o dono nos respeita, cumpre as leis, e nós o respeitamos é assim que funciona!! O colega tem razão vale o direito e o sossego da maioria, a fiscalização e a gcm tem que fazer sua parte mesmo!!!

  3. Paulão disse:

    Ora, meter o pau na atuação da fiscalização e da GCM é facil, mas se houve interdição é porque houve solicitação, o importante é a voz da maioria da população que vive incomodada com esses senhores donos de estabelecimentos que não respeitam o direito do cidadão, damos graças que aqui em Taboão temos vereadore que pelo menos nessa parte estão legislando a favor da maioria, tomara que continue a assim!!!!! E parabéns a GCM e a fiscalização.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online