Home » Sociedade, Todas as notícias » Prefeitura de Taboão age para minimizar os impactos da greve dos garis

Prefeitura de Taboão age para minimizar os impactos da greve dos garis

Da redação do Taboão em Foco

A Prefeitura de Taboão da Serra ligou o sinal de alerta com o lixo que se acumula nas ruas do município devido à greve dos garis iniciada no início desta semana. Com isso, equipes da Secretaria de Manutenção passaram a realizar o recolhimento nas principais vias e levando até o município de Caieiras, localizado a cerca de 50 km. O serviço de coleta no município é terceirizado. Para o recolhimento, estão sendo utilizados caminhões e tratores.

Trator da Prefeitura de Taboao realiza coleta do lixo_PMTS

Funcionário da Prefeitura de Taboão da Serra recolhe o lixo. (Foto: PMTS)

“Estamos tentando amenizar a situação em nossa cidade e para isso a Secretaria de Manutenção tem realizado a limpeza e coleta em algumas das principais vias do município. Disponibilizamos nossos servidores municipais, veículos e máquinas para que os taboanenses não sejam tão prejudicados com a reivindicação que atinge o estado de São Paulo”, diz o prefeito Fernando Fernandes, via redes sociais.

O final da greve não tem data para terminar. A categoria reivindica um reajuste salarial de 11,73% sendo que o sindicato patronal, isto é, o Selur, ofereceu uma proposta de 6,5%. A Femaco (Federação dos Trabalhadores em Serviços, Asseio e Conservação Ambiental, Urbana e Áreas Verdes no Estado de São Paulo), que lidera os sindicatos de mais de 130 cidades do estado, não concordou.

One Response

  1. Ana disse:

    Nós do condominio Fit Taboão (Vila Indiana), esta com lixo todo na rua…se vir uma chuva forte ira ter enchente com certeza, prejudicando os moradores desta regiao! O que podemos fazer?!

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online