Prefeitura de Taboão age para minimizar os impactos da greve dos garis

Da redação do Taboão em Foco

A Prefeitura de Taboão da Serra ligou o sinal de alerta com o lixo que se acumula nas ruas do município devido à greve dos garis iniciada no início desta semana. Com isso, equipes da Secretaria de Manutenção passaram a realizar o recolhimento nas principais vias e levando até o município de Caieiras, localizado a cerca de 50 km. O serviço de coleta no município é terceirizado. Para o recolhimento, estão sendo utilizados caminhões e tratores.

Trator da Prefeitura de Taboao realiza coleta do lixo_PMTS
Funcionário da Prefeitura de Taboão da Serra recolhe o lixo. (Foto: PMTS)

“Estamos tentando amenizar a situação em nossa cidade e para isso a Secretaria de Manutenção tem realizado a limpeza e coleta em algumas das principais vias do município. Disponibilizamos nossos servidores municipais, veículos e máquinas para que os taboanenses não sejam tão prejudicados com a reivindicação que atinge o estado de São Paulo”, diz o prefeito Fernando Fernandes, via redes sociais.

O final da greve não tem data para terminar. A categoria reivindica um reajuste salarial de 11,73% sendo que o sindicato patronal, isto é, o Selur, ofereceu uma proposta de 6,5%. A Femaco (Federação dos Trabalhadores em Serviços, Asseio e Conservação Ambiental, Urbana e Áreas Verdes no Estado de São Paulo), que lidera os sindicatos de mais de 130 cidades do estado, não concordou.

0 comentário em “Prefeitura de Taboão age para minimizar os impactos da greve dos garis”

  1. Nós do condominio Fit Taboão (Vila Indiana), esta com lixo todo na rua…se vir uma chuva forte ira ter enchente com certeza, prejudicando os moradores desta regiao! O que podemos fazer?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.