Home » Sociedade, Todas as notícias » Shopping Taboão não vai cumprir prazo da 2ª alça; Vereadores fracassam na fiscalização e ANTT avisa que não recebeu o projeto

Shopping Taboão não vai cumprir prazo da 2ª alça; Vereadores fracassam na fiscalização e ANTT avisa que não recebeu o projeto

Por Allan dos Reis, no Jardim Helena, complemento de informação às 17h10

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) não recebeu até a manhã desta terça-feira, dia 26, nenhum projeto do Shopping Taboão referente a segunda alça de acesso, sentido Embu das Artes, que devia estar pronta desde a inauguração há 12 anos. A informação é de conhecimento dos vereadores desde o início de maio.

“Informamos que temos conhecimento, através da imprensa, do compromisso firmado entre o município de Taboão da Serra e o Shopping Taboão e seus prazos para implantação da alça de acesso ao Shopping Taboão, porém não acusamos o recebimento de qualquer projeto referente a esse assunto”, diz o ofício.

Shopping Taboão não vai cumprir a promessa de entregar segunda alça em setembro deste ano.  (Foto: Arquivo)

Shopping Taboão não vai cumprir a promessa de entregar segunda alça em setembro deste ano. (Foto: Arquivo)

Sem sequer o projeto em mãos para análise, o compromisso assumido com os vereadores em reunião na Câmara em 2013 de que a alça ficaria pronta em setembro de 2015 não será cumprido. Aliás, já não havia cumprido a primeira parte do acordo, que era apresentar o projeto um ano antes.

Em entrevista ao O Taboanense, o superintendente do Shopping Taboão, Carlos Alcântara, disse que o início das obras depende de uma licença ambiental, mas informou que ainda vai entrar com o pedido na Cetesb. “Sem esse alvará não podemos levar o projeto para a Arteris, então estaremos solicitando para a Cetesb essa licença, mas acredito que não teremos problema”, informou.

Por email, a assessoria de imprensa da Arteris, afirma que “o Shopping Taboão informou a Concessionária, por meio de correspondência, que os projetos executivos da obra encontram-se concluídos, porém, para atendimento ao roteiro de aprovação junto à ANTT, deve ser entregue a licença ambiental, ainda não emitida pelo CETESB”, diz.

CÂMARA FRACASSA NA COBRANÇA DA ALÇA

Parte da demora para construção da alça de acesso sentido Embu das Artes é decorrente da passividade dos vereadores de Taboão da Serra, que vivem ameaçando, mandando recados, mas nada fazem de concreto. No máximo, discursos vazios em tribuna para demonstrar indignação.

Em junho de 2013, uma comissão foi criada na Câmara e conseguiu fazer avançar as tratativas para construção e estabeleceu prazos. Nas ruas, outdoors dos parlamentares enaltecendo a conquista, que continua no papel.

BOLA FORA: vereadores comemoraram vitória antes da hora, mas Shopping Taboão não cumpriu acordo assinado com a Câmara. (Foto: Jornal na Net)

BOLA FORA: vereadores comemoraram vitória antes da hora, mas Shopping Taboão não cumpriu acordo assinado com a Câmara. (Foto: Jornal na Net)

NOVAS AMEAÇAS

Na semana passada, o vereador Marcos Paulo (Pros) informou que vai apresentar um pedido de CPI na sessão desta terça (26). “Se ninguém assinar, eu assino sozinho”, bradou aos jornalistas.

A proposta do vereador Ronaldo Onishi (Sdd) pode dar ainda mais tempo ao Shopping Taboão. “Tendo em vista essa informação da ANTT, a Comissão de Transporte vai convocar uma audiência pública para o Shopping nos esclarecer o por que não foi protocolado na ANTT. Eles nos garantiram que o prazo de construção até setembro deste ano”, disse.

O presidente Cido (DEM) também promete intensificar – de novo – as cobrança e lamentou o descumprimento do acordo assinado. “O Shopping Taboão veio até aqui e estão descumprindo. Eu lamento por tudo isso. Uma empresa vir a essa casa, fazer o compromisso e a ANTT dá a informação que não deu entrada de nada”, disse.

Oficio da ANTT

Ofício enviado a Câmara de Taboão da Serra.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online