loader-image
temperature icon 17°C

192 mil eleitores de Taboão da Serra vão às urnas neste domingo (7)

Compartilhar notícia

Por Allan dos Reis, direto da Redação

Neste domingo, dia 7 de outubro, 192.413 eleitores vão às urnas escolher o novo prefeito de Taboão da Serra e eleger os 13 vereadores da Câmara Municipal. Os eleitos vão comandar a cidade entre 2013 e 2016, por quatro anos. A votação acontece das 8 às 17 horas e o resultado final deve sair até as 21 horas.

A disputa pelo cargo de prefeito tem apenas três candidatos: Aprígio (PSB), Fernando Fernandes (PSDB) e Stan (PSOL). As promessas e o plano de governo de cada um dos candidatos podem ser vistos em reportagens publicadas neste site, nas páginas dos candidatos [Aqui] [Aqui] ou consultadas no site do TSE.

Já pelas vagas na Câmara a disputa está mais acirrada com 216 candidatos, incluindo aqueles que terão a sua votação zerada até decisão final da Justiça [ver aqui]. Eles estão distribuídos em dez coligações.

Para votar é preciso apresentar um documento original com foto (RG, CNH, passaporte entre outros). O título de eleitor não é obrigatório, mas é recomendável ter em mãos para localização da seção eleitoral. No local da votação, o eleitor pode levar um papel com anotações dos números dos candidatos, a famosa “colinha”. São proibidos o uso de celulares e outros aparelhos eletrônicos.

Primeiro o eleitor vota no candidato a vereador. São cinco dígitos. É possível votar também na legenda, digitando apenas os dois primeiros dígitos. Em seguida, a votação é para prefeito com apenas dois dígitos. Se o número não corresponder ao do seu candidato, é só apertar a tecla “Corrigir”. Se mesmo assim o eleitor apertar a tecla “Confirma”, o voto será anulado. Na urna também há a tecla “Branco” para votar em branco.

Veja também