
Na lista dos novos filiados do PMDB, um nome merece destaque. É o do chefe dos investigadores da Seccional de Taboão da Serra, Ivan Jeronimo da Silva, responsável pela ‘Operação Cleptocracia’ que levou a prisão mais de 20 pessoas acusadas de fraudar os cofres municipais. Entre os acusados estão vereadores e ex-secretários do governo.
A filiação do chefe dos investigadores aconteceu no dia 6 de Outubro- um dia antes do prazo legal para poder disputar as eleições de 2012 – e foi confirmada através do sistema Filiaweb.
A reportagem procurou o investigador para saber se deseja disputar algum cargo eletivo em 2012, mas ele disse que não vai falar sobre o tema. Também procuramos o vereador do partido, Paulo Félix, e o responsável por reorganizar a sigla no município, Ronaldo Dias, e ambos disseram desconhecer a filiação.
Por Allan dos Reis