Ação contra a exploração sexual e o trabalho infantil na BR 116


Ação teve a participação de voluntários. (Foto: Facebook Diná Miranda)
Ação teve a participação de voluntários. (Foto: Facebook Diná Miranda)

Na sexta (12), a Prefeitura Municipal de Taboão da Serra, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, participou de da luta em defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente com destaque para o combate da exploração sexual e o trabalho infantil no Eixo Conisud.

Além de Taboão da Serra, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba e São Lourenço da Serra participaram simultaneamente da ação.

O grupo saiu da praça Nicola Vivilecchio  e começou seu trabalho no posto de gasolina localizado dentro do estacionamento do Extra e continuou por toda a extensão da BR 116, a Régis Bittencourt, dentro do eixo  Conisud.

Muitos motoristas foram abordados e aprovaram o trabalho. Luiz Fernando, motorista morador do Jardim das Palmas, disse que”lugar de criança é na escola” e que essa ação deveria se estender por todo o País.

Mais radical, Fernando Alves, do Maria Rosa, disse ficar revoltado com essa situação: “tinha que ter condenação máxima para quem faz isso, perder a habilitação para sempre e multa gravíssima”, afirmou.

A pedagoga Eliete Mendes, do Creas, disse que a ação superou todas as expectativas. Todo o grupo passou por todos os postos da nossa região e abordou diversos motoristas. “Muitos caminhoneiros faziam questão de contar que colegas não respeitam e que precisam ser educados para acabar com essa prática”, falou. Ela salientou que agora vão traçar um plano para trabalhar junto às escolas para que seja divulgado por todas as comunidades.

Grupo participou da ação de conscientização dos motoristas em postos da BR 116
Grupo participou da ação de conscientização dos motoristas em postos da BR 116

Para maiores informações:

Centro de Referência Especializado da Assistência Social – Creas
Endereço: Rua Henrique Morais Camargo, 112
Telefone: 4139-9093

Por Sandra Martins

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Taboão da Serra

Título do texto: Taboão em Foco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.