loader-image
temperature icon 18°C

Adolescente que matou “guardador de carro” é condenada pela Justiça de Taboão da Serra

Compartilhar notícia

Direto da redação

A Justiça de Taboão da Serra aplicou a medida socioeducativa máxima de três anos de internação a adolescente G. de O. O. de 17 anos por ato infracional equiparado ao crime de homicídio qualificado e vai continuar internada (presa). No dia 14 de agosto, ela esfaqueou e matou o “guardador de carros” Ricardo de Souza Alves de 31 anos. Os dois viviam união estável, residiam na região do Pirajuçara e tinham uma filha pequena.

Às autoridades policiais, a adolescente defendeu a tese de que foi agredida pelo companheiro após a filha do casal acordar durante a madrugada e ela pedir para que  ele levantasse para dar ‘mamá” para crianças.

Em laudo pericial, não foi encontrado qualquer sinal de agressão contra a jovem, que alegou que “foi agredida no nariz”. Com isso, foi descartada a tese de violência doméstica e legítima defesa.

RELEMBRE O CRIME

Na madrugada do dia 14 de agosto, o guardador de carros Ricardo de Souza Alves foi assassinado com uma facada na região da virilha pela adolescente G. de O. O.

Segundo depoimentos das testemunhas, Ricardo e a jovem discutiram e ele pegou a filha e foi para o quarto da cunhada (que mora na mesma residência), quando a companheira chegou com uma faca e desferiu um golpe. Ele gritou, colocou a criança na cama e andou até a sala, onde caiu e morreu antes da chegada do Samu.

A adolescente fugiu para casa de uma tia, mas foi localizada pela Polícia Militar e conduzida ao Distrito Policial, onde foi feito o registro do boletim de ocorrência.

Veja também