Por Williana Lascaleia, no Centro de Taboão da Serra
Além de anunciar uma unidade do Poupatempo, juntamente com o Detran, para Taboão da Serra, o governador prometeu na última sexta-feira, 13, que o município será beneficiado com outras obras como uma escola técnica (ETEC) e o Corpo de Bombeiros, que será construído com uma emenda parlamentar da deputada Analice Fernandes, que é esposa do atual prefeito.

A ETEC vai ser construída na Avenida Armando Andrade junto com a Praça Miguel Ortega e o Corpo de Bombeiros em um terreno que era um antigo campinho de futebol na Avenida Ibirama, no Pirajuçara, com 6 mil metros quadrados. Nenhuma das obras tem, ainda, data para iniciar.
Alckmin garantiu ainda que também serão construídas cinco novas creches, sendo que uma já tinha sido anunciada pelo Prefeito Fernando Fernandes.
“Criança pequena precisa de cuidado. A creche é super importante porque as mães precisam trabalhar ou por outras atividades e elas precisam deixar a criança com segurança”, diz Alckmin.
Com investindo pesado na região, Alckmin afirmou que serão investidos 2 bilhões em saneamento básico para garantir 4,7 litros de água por segundo para a região sudoeste da grande São Paulo e anunciou ainda o Centro Dia do Idoso, onde o terreno será doado pela prefeitura da cidade.
Na área da saúde falou de investimentos e da reforma de ampliação do pronto atendimento do Hospital Geral do Pirajussara que será inaugurado em dezembro, antes do natal deste ano e a liberação de 2 milhões para a construção de uma UBS na cidade.
Falando de habitação o governador disse que já tem dois conjuntos habitacionais em andamento para entrega para o mês que vem com 76 unidades, além de 384 unidades para o ano que vem e afirmou que o prefeito Fernando Fernandes já está pleiteando o programa Casa Paulista para o município ter outros programas habitacionais.
Para finalizar o Governador Geraldo Alckmin falou sobre a linha 4-Amarela do metrô que irá chegar até Taboão da Serra. Em 15 meses será entregue a estação São Paulo-Morumbi e após [2015] a estação Vila Sonia com terminal de ônibus.
Enquanto acontecem essas obras, o metrô tenta finalizar o projeto básico e afirma que o município terá duas estações. Uma na divisa com São Paulo e a outra seria próxima a região do shopping. A promessa é que o metrô chegue até 2016.