Por Allan dos Reis, da Redação
O governador Geraldo Alckmin visitou Taboão da Serra na tarde desta sexta-feira, dia 13, e anunciou a construção de uma unidade do Poupatempo no município na Praça Luiz Gonzaga, na região do Pirajuçara. O processo de licitação já foi concluído pela prefeitura e vai custar R$ 1,6 milhão. As obras devem começar em breve e o local deve atender ao público a partir do segundo semestre de 2014. No mesmo local está previsto o funcionamento do programa Bom Prato, que oferece refeições a R$ 1.
“Nós temos hoje 32 postos do Poupatempo no Estado de São Paulo e nós vamos praticamente dobrar, mais do que dobrar, passará de 32 para mais 35. Serão 67 unidades do Poupatempo, junto com o novo Detran. Então, um novo Poupatempo aqui em Taboão da Serra. A Prefeitura faz o prédio e nós instalamos o Poupatempo e o novo Detran”, disse Alckmin.
A expectativa é que a nova unidade atenda moradores de toda região, que inclui cidades como Embu das Artes e Itapecerica da Serra, além de bairros como Campo Limpo e Butantã. Serão oferecidos serviços como emissão de RG, CNH, atestado de antecedentes, serviços ligados ao DETRAN.
“O Poupatempo transcende os limites da cidade. Ele passa a ser um catalisador de desenvolvimento. É uma obra que referencia ainda mais Taboão como cidade regional”, afirma o prefeito Fernando Fernandes.
A deputada estadual e primeira-dama Analice Fernandes enalteceu em seu discurso o trabalho do governador. A cerimônia que aconteceu no Cemur, na região central, foi acompanhada por diversos políticos do município. Alckmin ainda deu uma volta no bairro e tomou café numa padaria à beira da Rodovia Régis Bittencourt.