Por Allan dos Reis, no Jardim Helena
O vereador Eduardo Nóbrega (PR), que ocupa o cargo de líder do governo na Câmara, foi alvo de uma série de postagens nas redes sociais na última semana, que o fez procurar ajuda da polícia para tentar identificar os autores das postagens. Em uma delas, o parlamentar é acusado de ter ficado rico às custas do dinheiro público.
“Todos homens públicos estão sujeitos a críticas. Mas fizeram algumas acusações que fogem do Direito e entram na esfera cível. Uma dessas postagens atingiu a minha honra. Era um fake e foi uma ação orquestrada”, protestou Nóbrega.
Em seguida, ele anunciou que esteve “na Seccional de Taboão da Serra” e foi instaurado um inquérito policial para apurar quem são os fakes. “Os crimes contra a honra, responde quem pratica e quem propaga”, ameaçou.
Com família cheia de advogados, o vereador garante que vai “descobrir” quem são as pessoas que criaram os perfis falsos e “quem está por trás” destas ações. Segundo ele, um dos fakes com nome de mulher na verdade seria um homem. Se comprovado, ele promete uma ‘conversa’ para saber se o mesmo é homem mesmo.