loader-image
temperature icon 20°C

CAJEC espera laudo da Defesa Civil para iniciar aulas em 2011

Compartilhar notícia

O desmoronamento de um muro causado pela forte chuva do dia 14 de Janeiro e a demora da Defesa Civil de Taboão da Serra em visitar o local para emitir um laudo deve atrasar o início das aulas na Escola Casa José Eduardo Cavichio (CAJEC) que atende cerca de 60 crianças com necessidades especiais. A escola fica na Rua São José, 486, no Parque Monte Alegre. O instituição necessita do laudo para iniciar a construção de um muro de arrimo. Os pais dos alunos beneficiários já foram avisados sobre a suspensão das aulas e não há previsão de retorno. O consultório dentário e a oficina de costura também devem ser paralisados nos próximos dias.

Desmoronamento
Deslizamento atinge muro do CAJEC

A diretora do CAJEC, Maria Luiza, diz que o engenheiro que visitou o local pediu para que ela chamasse a Defesa Civil do município com urgência para que eles emitam um laudo do local.

“Os engenheiros [que visitaram a escola] pediram que a gente chamasse a Defesa Civil porque rachou o assoalho. O problema é que a gente já ligou diversas vezes e até agora eles não vieram”, diz Maria.


O site Taboão em Foco entrou em contato, por telefone, com a Defesa Civil, que diz ter recebido as solicitações da escola, mas que a quantidade de ligações no mês de janeiro, período de fortes chuvas, têm sido muito grande durante. A reportagem não conseguiu falar com o Coordenador da Defesa Civil, Carlos Senna.

AJUDA

O CAJEC também pede ajuda para construção de um murro de arrimo. As doações podem ser feitas através de dinheiro e materiais de construção. Para mais informações ligue: (11) 4788-4190.

Desmoronamento2

Rachadura
CAJEC espera laudo da Defesa Civil

Por Allan dos Reis

Fotos: CAJEC

Veja também