loader-image
temperature icon 14°C

Câmara de Taboão deve aprovar hoje (dia 4) 15 vereadores para 2013

Compartilhar notícia

Taboão vai deve ter 15 vereadores em 2013. (Foto: Arquivo)
Taboão deve ter 15 vereadores em 2013. (Foto: Arquivo)

Está decidido. A Câmara de Taboão da Serra vai ter pelo menos 15 vereadores a partir de 2013. Pelo menos é este o acordo fechado entre os partidos políticos do município durante reunião no gabinete do prefeito Dr. Evilásio Farias (PSB) na noite desta segunda-feira, dia 3.

O projeto de resolução deve entrar na pauta e ser votado na sessão desta terça-feira, dia 4. Os principais empecilhos foram já foram costurados. Segundo apuração do site, apenas os vereadores Paulo Félix (PSDB) e Cido (DEM) votariam contra a proposta.

“Eu não vejo que o aumento do número de vereadores vai beneficiar a nossa população. Pelo contrário, vai criar despesas e nenhum ganho real será dado à sociedade taboanense”, opinou Félix em entrevista a Rádio CBN em Outubro de 2009.

Já o vereador Olívio Nóbrega (PR), apesar de dizer “que hoje o seu voto não é pelo aumento”, deve votar a favor desde que não seja “por pressão” com quer um grupo de vereadores. Ele é autor da primeira proposta de alteração apresentada em 2009 [ver aqui]. A diferença é que a proposta se refere a 17 vereadores.

Por Allan dos Reis

Veja também