Direto da redação
Durante uma grande operação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo, um casal foi preso em Taboão da Serra e um homem em Embu das Artes. A ação tinha como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida em roubos a residências no Rio de Janeiro.
Em Taboão da Serra, os policiais localizaram um casal em um imóvel com diversos materiais ilícitos. Foram apreendidos uma réplica de fuzil, celulares, luvas, um relógio, anotações de contabilidade do tráfico de drogas, porções de cocaína e R$ 875 em dinheiro. Eles foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia.
Já em Embu das Artes, um homem também foi preso por tráfico de drogas. Com ele, as equipes apreenderam dinheiro em espécie e porções de maconha, cocaína e “dry”, uma substância derivada da maconha.
A operação foi coordenada pela 4ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat) e contou com o apoio de equipes do Grupo de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), Grupo Especial de Reação (GER) e Serviço Aerotático (SAT).
As investigações revelaram que a quadrilha era formada por criminosos de São Paulo que viajavam até o Rio de Janeiro para praticar assaltos. O grupo agia com o apoio de comparsas no Rio e foi identificado após um roubo a residência no Jardim Botânico, em junho do ano passado.