Por Allan dos Reis, Direto da Redação
Um grupo de jovens de Taboão da Serra fez na tarde desta terça-feira, dia 8, uma manifestação contra o alto valor da tarifa de ônibus do município de R$ 3,30. Munidos de cartazes e instrumentos musicais, eles protestaram contra o aumento de 10% ocorrido em dezembro de 2012 pelo ex-prefeito Evilásio Farias (PSB). Ao lado de outros municípios da Grande São Paulo, Taboão se manteve na liderança de maior tarifa de ônibus do Brasil.

O grupo foi recebido pelo secretário de comunicação Daniel Chaves Sá Borges, que se comprometeu – segundo a organização – a apresentar a uma comissão o estudo das planilhas com os custos que a Viação Pirajussara utilizou para justificar o aumento. Eles também querem que o atual prefeito Fernando Fernandes vete o aumento.
Em seguida, o grupo caminhou da sede da prefeitura no Parque Assunção até a Praça Nicola Vivilechio, no centro. A policia militar acompanhou de perto a manifestação, que terminou sem o registrou de nenhum tipo de ocorrência.
Nesta quarta (9), uma nova manifestação deve acontecer na Câmara Municipal que realiza sessão extraordinária no período da tarde para apreciar alguns projetos de leis. A expectativa é que haja a participação e adesão de movimentos sociais, como o MTST, que deve acompanhar as votações.