Por Allan dos Reis, no Jardim Maria Rosa
A Câmara de Taboão da Serra realizou nesta terça-feira, dia 30 de setembro, a última sessão antes das eleições, que ocorrem neste domingo (5). Apenas um projeto que rebatiza o nome de uma praça no Jardim Maria Rosa foi aprovado. Apesar disto, o clima estava quente nos bastidores do poder.
O único projeto aprovado rebatiza a Praça Bolívia, que após a sanção do prefeito será chamada de Praça Israel Lourenço (Tio Nenê). Porém, a elaboração e apreensão pela Justiça de um jornal do PC do B com críticas a deputada estadual Analice Fernandes (PSDB) marcou os discursos.
“Eu fico na obrigação em defender a imagem da deputada Analice Fernandes”, resumiu Marco Porta (PRB) em tribuna. Já o vereador Luiz Lune (PC do B) diz que o “jornal é um recorte de notícias que saíram na imprensa”, protestou.
Já o presidente da Câmara, Eduardo Nóbrega (PR), mandou mais uma vez uma série de indiretas ao prefeito Fernando. “Eu acredito que existem forças política e não apenas força (no singular) política. E na cidade as pessoas têm o costume, talvez histórica, de entender que existe força política. E as forças somadas chegam a uma vitória em uma eleição”, disse sem informar o destinatário da mensagem.
Os vereadores também prometem enquadrar a secretária de saúde Raquel Zacainer na audiência pública que irá ocorrer na próxima semana.