loader-image
temperature icon 24°C

Editora Toró e Clariô oferecem cursos gratuitos sobre a história afro-brasileira

Compartilhar notícia

Uma parceria entre a Editora Toró e o Espaço Clariô está oferecendo uma série de cursos gratuitos sobre a história afro-basileira. Os cursos miram alimentar a Arte-Educação Popular e Afro-brasileira, pesquisando e praticando didáticas em temas tão necessários às periferias, fortalecendo a reflexão e o revide nas beiradas de São Paulo.

Os cursos serão ministrados aos sábados por professores universitários que pesquisam e estudam questões ligadas a cultura afro. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de janeiro. Para se inscrever, clique AQUI.

Confira abaixo os cursos oferecidos:

21.01| “Kwuango, Congo, Congado: Tradição e Perfomance Centro- Africana no Sudeste do Brasil”, com Salloma Salomão (Professor da Fundação Santo André, Músico, Pesquisador das Diásporas Africanas e Produtor Cultural)

28.01
| “Dramaturgias e Preparação de Atores no Teatro Experimental do Negro (TEN)”, com Daniela Rosa (Cientista Social, Doutoranda pela Unicamp) e Mário Augusto Medeiros (Sociólogo e Pesquisador de Literatura Negra Brasileira)

04.02| “Elinga: Teatro Contemporâneo em Angola”, com Christian Moura (Ator, Historiador e Professor da Uniban)

11.02| “Brasiliana: De Dissidentes do TEN ao Show Folclórico – Reinvenção e Convenção na Dança Negra Brasileira”, com Fernando Ferraz (Dançarino, Mestrando pela UNESP, Historiador)

25.02| “Palhaços da Cara Preta”, com André Bueno (Linguista, Músico e Pesquisador de Cantos Afro-brasileiros. Integrante do Bumba-meu-boi maranhense em São Paulo)

cartaz_pretices_gde

Da Redação

Veja também