loader-image
temperature icon 25°C

Embu das Artes recebe finais do Super 10 – Brasileiro de Rugby; neste sábado (12)

Compartilhar notícia

rugbyNo dia 12 de novembro, sábado, Embu das Artes será sede das semifinais Rugby Super 10, mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Rugby 2011, que começou no dia 30 de julho e termina em 19 de novembro. Jogam o São José contra o SPAC, às 19h30, e o Bandeirantes enfrenta o Pasteur, às 21h. As partidas serão realizadas no Estádio Municipal Hermínio Espósito (Alameda Fernando Batista Medina, 120), com entrada gratuita.

O rúgbi, invenção inglesa, sucesso nos Estados Unidos, tem despertado cada vez mais interesse do público no Brasil. A melhor prova disso é que a semifinal em Embu das Artes será o primeiro torneio dessa modalidade a ser transmitido ao vivo pelo SporTV, da Rede Globo, depois de acordo inédito feito com a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu). O Campeonato Brasileiro de Rugby, chamado também neste ano de Super 10, é realizado desde 1964. Neste ano tem patrocínio de Topper, Bradesco, Heineken e Grupo CCR. Participam as dez melhores equipes do rúgbi nacional de seis Estados: Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Assim como o rúgbi, Embu das Artes amplia o seu espaço no esporte. Tem-se firmado como destino esportivo nas diversas modalidades. A final do Super 10, em 19/11, também será realizada na cidade, no mesmo ginásio, em que foi aberto o torneio, no dia 30 de julho, com o jogo Brasil x Escócia e vitória barsileira (27 x 11). Em junho, foi sede do Campeonato Brasileiro de Kickboxing e de lá para cá abrigou outros eventos como os de super bowl e karatê.

Saiba mais no website exclusivo (www.rugbysuper10.com.br), com informações dos jogos em tempo real.

Do site CBRU

Veja também