Escolas públicas em Taboão da Serra vão fechar por 15 dias em precaução ao coronavírus

Por Allan dos Reis, na redação

O prefeito Fernando Fernandes (PSDB) anunciou em vídeo na manhã deste sábado (14) que as aulas nas escolas municipais de Taboão da Serra serão suspensas a partir do dia 23 março. Porém, já nesta segunda (16), os pais que tiverem condições não precisam mais encaminhar seus filhos às escolas. A rede tem mais de 31 mil alunos.

“Vamos tomar algumas atitudes acompanhando as decisões da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. Na semana que vem às famílias que tiverem suas vidas organizadas, não precisam levar suas crianças às nossas escolas municipais, assim como está acontecendo nas escolas estaduais. E a partir do dia 23, nós não estaremos mais atendendo. Estaremos fechados por 15 dias. Se necessário ampliar, faremos. E se for possível reduzir, também faremos”, afirma Fernandes.

Em coletiva no final da tarde de sexta (13) o governador João Dória (PSDB) anunciou a mesma medida. Todas as escolas estaduais vão fechar a partir da segunda-feira (23), mas as faltas não serão computadas a partir desta segunda. Os pais que puderem, já não devem mais enviar seus filhos às escolas.

A medida radical dos governantes tem como intuito reduzir a circulação do vírus, que no Estado de São Paulo tem – segundo o Ministério da Saúde – 56 casos confirmados e 753 suspeitos até sexta (13).

SÁBADO 14/03/2020 – Comunicado Coronavírus

Bom dia a todos, hoje é sábado dia 14 de março.Eu gostaria de avisar as famílias taboanenses que vamos seguir as determinações do governo do Estado, sobre o Coronavírus.Vamos suspender gradualmente as aulas na rede municipal.Dia 23 as escolas estarão fechadas, porém quem tiver como deixar seus filhos em casa, pode começar a fazer, a partir desta segunda-feira, dia 16.Os alunos não ficarao com falta.Importante frisar que os alunos não devem ficar na casa dos avós, porque eles são pessoas mais vulneráveis ao coronavírus.Hoje estamos também fazendo 4 mutirões na área de saúde.-Mutirão de Oftalmo, no Centro de Especialidades,-Mutirão de imagem, no Centro de Referência da Mulher, -Mutirão de Consultas,na UBS Silvio Sampaio,e um Mutirão de castração, no Centro de ZoonosesAntes do paciente ser atendido ele está passando por uma triagem para relatar sobre seu estado de saúde, no sentido de detectarmos quadros, relacionados ao coronavírus, para evitar o contato com outras pessoas.Segunda-feira nosso Comitë de Prevenção ao Coronavírus, se reunira, para seguirmos as determinações da Secretaria de Saúde do Estado.Com calma, inteligência e prevenção vamos vencer o Coronavírus

Posted by Fernando Fernandes Filho on Saturday, March 14, 2020

Este anúncio custou aos cofres públicos municipal a quantia de R$ 1.100,00.