Da redação do Taboão em Foco, com informações do Governo do Estado de São Paulo
O Governo do Estado de São Paulo vai contratar mais de 2.368 professores para as Etecs (Escolas Técnicas) e Fatecs (Faculdades de Tecnologia), conforme foi anunciado nesta quarta (18). Os aprovados no concurso público do Centro Paulo Souza vão trabalhar sobre o regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) em empregos públicos permanentes.
No total, está prevista a contratação de 1.969 professores para Etecs e 399 para Fatecs em todo o Estado de São Paulo. Cada unidade será responsável pela realização do seu próprio concurso. Os editais serão divulgados no Diário Oficial e na área de concursos públicos dos sites do CPS e do Governo de São Paulo.
As contratações vão substituir admissões atualmente feitas em caráter excepcional e por prazo determinado. Conforme explica o Governo do Estado, a ação tem o intuito de liberar as unidades de refazerem seleções de tempos em tempos, já que, segundo o Governo, fortalece os vínculos profissionais, uma vez que os professores passam a ter uma carreira a percorrer e poderão desenvolver projetos a longo prazo.