O prefeito de Taboão da Serra, Dr. Evilásio Farias (PSB), oficializou a saída de mais cinco secretários municipais que vão disputar uma vaga na câmara nas eleições em outubro. As portarias foram assinadas nesta quarta-feira, dia 4. O prazo de desincompatibilização termina neste sábado (7) para os magistrados, defensores públicos, secretários estaduais e municipais que pretendem concorrer ao cargo de vereador. Se a pretensão for para prefeito, o prazo termina no dia 7 de Junho.
Deixaram as pastas os secretários Claudinei Pereira (Transporte e Mobilidade Urbana), Luiz Lune (Esportes), Marco Porta (Governo), Jacira Moretti (Desenvolvimento Econômico) e José Alberto Tarifa (Saúde). Os nomes dos substitutos ainda não foram anunciados.
Já haviam deixado o comando das secretarias a Professora Márcia (Cultura), que voltou a ocupar apenas a vice-prefeitura, e Carlos Eduardo (Manutenção), nomeado no mesmo dia como “Assessor Técnico de Gabinete”, cargo que vai ocupar até 7 de Julho, quando termina o prazo de desincompatibilização dos servidores que vão disputar as eleições.
Por Allan dos Reis