loader-image
temperature icon 20°C

‘Marronzinhos’ ganham aumento e redução na carga horária

Compartilhar notícia

marronzinhoOs vereadores de Taboão da Serra aprovaram o projeto de lei – encaminhado pelo prefeito Dr. Evilásio Farias (PSB) – que altera a referência salarial dos “marronzinhos” e com isso aumenta o salário dos trabalhadores do departamento de trânsito. Foi aprovada também a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais.

Com a nova medida, os “marronzinhos” passam a ganhar cerca de R$ 980 no início da carreira. O piso atual é de R$ 770. A medida vai beneficiar cerca de 40 funcionários. Soma-se a isso o abono e as horas extras.

Para o Secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Claudinei Pereira, a redução da carga horária trará mais qualidade no trabalho diário.

“A carga 12 por 36 [que está vigente] é perigosa. Agora a gente vai poder se concentrar mais no trabalho”, diz Pereira. Ele também acrescenta: “Trabalhar no trânsito é muito estressante aos agentes”.

Questionado se essa redução na carga horária traria prejuízo na administração do trânsito na cidade, o secretário respondeu que “está contando com pessoas de outras áreas” para atuar no trânsito.

MAIS TRÊS PROJETOS

Os vereadores também aprovaram outros três projetos que estavam na pauta. Entre eles está o projeto de resolução 3/2010, de autoria da mesa diretora, que restringe a propaganda eleitoral dentro da câmara.

“Nas dependências da câmara não é permitido nenhum tipo de distribuição de material de campanha”, diz o presidente da câmara, José Luiz Eloi (PDMB).

Allan dos Reis

Veja também