Ministério Público pede explicações a vereadores que trocaram de sigla

A Promotoria de Justiça de Taboão da Serra está convocando todos os vereadores de Taboão da Serra que mudaram de partido político nos últimos dias para darem explicações a respeito da mudança. Caso não convença a promotora, os vereadores correm o risco de perder o mandato por infidelidade partidária.

Vereadores que mudaram de partido são convocados a dar explicações. (Foto: Arquivo)
Vereadores que mudaram de partido são convocados a dar explicações. (Foto: Arquivo)

O primeiro a se explicar foi o vereador Alexandre Depieri (PSD) que deixou recentemente o PSB. Como se filiou a um partido recém-criado, o parlamentar não teve que dar muitas explicações.

O vereador Aprígio (PSB) que deixou o PRB também foi chamado para explicar “os motivos pessoais” que o levaram a deixar a antiga sigla. As explicações devem acontecer na próxima semana.

Além dos citados acima que foram formalmente convocados, a promotoria deve exigir explicações dos vereadores Alberto Queiróz (PP), ex-filiado ao PV, Paulo Félix (PMDB), ex-filiado ao PSDB e Ronaldo Onishi (PSB), ex-filiado ao PPS.

O vereador José Luiz Elói (PSD), afastado do cargo pela justiça, deixou o PMDB e também pode ser convocado a dar explicações, caso volte a ocupar o cargo.

Por Allan dos Reis

0 comentário em “Ministério Público pede explicações a vereadores que trocaram de sigla”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.