Notinhas da Semana

(QUASE) NINGUÉM É INOCENTE

Não fossem os brinquedos e a inocência infantil, a cidade poderia ter realizado as suas eleições municipais de 2012 na última quarta (dia 12). O número de candidatos, digo, pré-candidatos, se aproveitando da criançada não foi brincadeira.

ALÔ, ALÔ

E já tem pré-candidato querendo colocar a ‘turma na rua’ antecipando a campanha de 2012. Se a Justiça Eleitoral acompanhar de perto o nosso processo eleitoral, vai pegar muito peixe fora d’água.

VAI RACHAR?

O vereador Wagner Eckstein (PT) vai questionar o prefeito Dr. Evilásio Farias para saber se o Aprígio, recém-filiado ao PSB, é mesmo o escolhido pelo mandatário para concorrer à sucessão. Se a resposta for sim, “Bye-bye”, promete dizer o petista.

NÃO VAI!

Após dizer que o PT vai ter candidatura própria [AQUI], um dos articuladores do partido tratou de esclarecer que isso não significa rachar com o governo, mas que vai trabalhar para que o próximo prefeito seja do partido. Resta saber como o prefeito Dr. Evilásio vai lidar com essa situação.

QUEM SERÁ?

Os petistas Wagner Eckstein, Professora Márcia e Professor Moreira têm até segunda-feira (dia 17) para chegarem a um acordo sobre quem será o candidato petista a disputar a sucessão em 2012.

FÉRIAS

O prefeito Dr. Evilásio aproveitou o término das filiações na sexta passada e foi direto para o Guarujá tomar um banho de mar. Depois de cinco meses de crise, estava na hora de pular as sete ondinhas.

ELEIÇÕES 2012

Terminado o troca-troca partidário, agora começa as discussões de quem coliga com quem e quem vai apoiar quem. Dizem que o partido A vai para oposição, que o partido B ‘chia’ mas fica com a base.

JÁ PENSOU?

Crítico do governo federal e da gestão petista, Paulo Félix foi para o PMDB, que ocupa a vice-presidência do governo petista com o Michel Temer (PMDB). Por causa disto, já tem gente sonhando com a dobradinha Wagner e Paulo.

JUNTOS

Para tentar trazer o PMDB, os petistas já estão sonhando em dar as mãos ao Félix em 2012. “Podemos caminhar juntos”, diz Macário ao novo peemedebista.

COMUNICADO

Um dia depois do fechamento das filiações, o site Taboão em Foco recebeu o seguinte email: “Comunico que o Sr. (censurado), Presidente do (Censurado) de Taboão da Serra é pré-candidato à Prefeito. Isso é jeito de anunciar candidatura para alguma coisa?

PROVOCAÇÃO

O vereador Valdevan Noventa (PDT) não perdeu a oportunidade de ‘brincar’ com o novo filiado do PSB, Ronaldo Onishi, durante um almoço no sábado (dia 8). Noventa acha que o Onishi (suplente que ocupa o lugar do vereador Natal) deveria ter escolhido outro partido porque a concorrência no partido do prefeito vai ser muito grande. “Você vai ser um eterno suplente”, disparou e sorriu.

ORÇAMENTO MAQUIADO

O vereador Olívio acusa a prefeitura de ter maquiado e inflacionado as receitas para 2012. Ao que parece, não há nada que justifique tamanho aumento de arrecadação de um ano para o outro. Um dos pontos que merece ser questionado é se aquela lei [esta] que reduz o valor do IPTU está sendo considerada.

EXPOSIÇÃO

A menos de um ano da eleição, o pré-candidato a prefeito Fernando Fernandes (PSDB) decidiu se expor mais. Vai a festas, dá entrevistas à imprensa, fala através de seu site e das redes sociais e agora passou a produzir vídeos sobre as suas andanças com estes AQUI e AQUI.

FRASE

“Partidos (políticos) são como empregos. Quando a gente desanima tem que procurar outro”, diz Aprígio a respeito da sua saída do PRB.

O BOM É DO LADO

Os funcionários da Associação Comercial e Empresarial de Taboão da Serra não agüentam mais falar às pessoas que tocam a campainha que o BOM (local que faz a recarga do bilhete de ônibus metropolitano) é do lado.

Mensagem fixada na entrada da ACE-Taboão.
Mensagem fixada na entrada da ACE-Taboão.

0 comentário em “Notinhas da Semana”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.