Da redação do Taboão em Foco
Em entrevista ao secretário de comunicação Jones Donizete em um programa produzido pela prefeitura de Embu das Artes e publicado em sua fanpage nesta terça-feira (27), o prefeito Ney Santos (PRB) disse ter apenas “100 dias de governo”, sendo que até o dia da publicação do programa já se passaram 178 dias, lembrando que a posse da nova gestão aconteceu no dia 1 de janeiro.

Como todos sabem, Santos não assumiu no primeiro dia do ano porque estava foragido da Justiça já que havia contra ele um pedido de prisão. Durante o período em que esteve fora, Embu das Artes foi administrada pelo presidente da Câmara, Hugo Prado (PSB), e alguns dias pelo vice Dr. Peter (PMDB).
Ney Santos tomou posse como prefeito no dia 9 de fevereiro, após conseguir uma liminar do ministro do STF Marco Aurélio Melo. Considerado apenas o período em que ele está à frente da administração, também se passaram – e muito – os 100 dias. Do dia da
“Quero dizer para a nossa querida população, que infelizmente nós tivemos no começo do mandato um impasse que não nos deu a oportunidade de assumir como todos os prefeitos assumiram (dia 1 de janeiro) e fomos assumir no final do mês de fevereiro [na verdade foi dia 9] por isso vai completar os 100 dias do meu governo”, diz Santos.
Um dos fatos marcantes da gestão dos interinos foi o aumento da tarifa de ônibus assinada por Hugo Prado, mas que entrou em vigor apenas na gestão do Dr. Peter.