Por Victor Simões, da SeCom da PMTS
No último domingo, 06 de julho, o Paraná Rod Raf conquistou o bicampeonato do 20° Campeonato de Veteranos ao bater o Harmonia na final, pelo placar de 5 x 1. A decisão foi no campo do Guaciara. O Paraná teve ainda o melhor ataque com 35 gols e a defesa menos vazada, com apenas oito gols sofridos.
O prefeito Fernando Fernandes destacou a força do esporte em Taboão da Serra. “Nosso futebol de várzea cresceu muito depois que a prefeitura começou a colocar gramado sintético nos campos, o que incentivou os jogadores, inclusive de outras cidades, que vem jogar nos times de Taboão”, comentou.

O novo gramado sintético do campo do Guaciara agradou aos jogadores, que também fizeram questão de elogiar a organização da competição. “Esse é um campeonato muito legal, competitivo. Pra mim é uma satisfação participar e chegar nessa final, reencontrar grandes amigos que fiz no futebol. A organização está de parabéns”, elogiou o ex-jogador de Corinthians e Palmeiras, Rogério, que disputou a competição pelo Paraná.

Além de Rogério, participaram da grande decisão os ex-jogadores Tuta, pelo Paraná e Fábio Simplício, Fernando Baiano e Muller, pelo Harmonia. “O trabalho que a prefeitura realiza no futebol de várzea é muito bacana, o público comparece em bom número, aqui tem mais torcedores do que, por exemplo, em alguns jogos da Série C do Campeonato Brasileiro”, destacou Tuta.
O secretário de Esportes e Lazer, Fábio Fernandes, que também prestigiou a final, fala com orgulho do apoio da prefeitura ao esporte da cidade. “É uma satisfação muito grande organizar esse campeonato que vem crescendo cada dia mais e o novo gramado sintético contribui para melhorar a qualidade dos jogos”, ressaltou.
O Campeonato de Veteranos terminou com 289 gols marcados em 76 jogos. O 3° lugar ficou com o XI Garotos, que venceu o Rei do Peixe pelo placar de 2 x 1.