Por Allan dos Reis, na redação
A briga pelo comando do Partido Social Liberal (PSL), que ‘entrou na moda’ após a eleição do presidente Jair Bolsonaro, se acirra em Taboão da Serra. Pelo menos três políticos tentam manter ou ganhar o poder para disputar as eleições municipais de 2020: Ronaldo Dias, Vitor Medeiros e Laércio Lopes.
Na semana passada, Ronaldo Dias realizou um encontro com o deputado estadual da sigla Rodrigo Gambale e uma série de lideranças de Taboão e região.

“Há alguns dias, para minha surpresa, fui procurado pela direção estadual do PSL, que me apresentou a situação de abandono do partido na cidade, com falta de prestação de contas, sem participação nenhuma nas últimas eleições. Fui então convidado para assumir essa missão de reconstruir o PSL em Taboão da Serra. Confesso que já estava bem desanimado com a política, mas me senti com as esperanças renovadas!”, postou Dias, que foi candidato a vice-prefeito nas eleições de 2016 com Evilásio Farias pelo PSB.
Ao ler a postagem, Medeiros – candidato a prefeito em 2016 pelo PSL – respondeu a um amigo, que o marcou na publicação. “Meu amigo Hugo, pede para mostra a filiação dele no PSL. Esse cidadão foi vice do Evilasio e acha que vai fazer manobra em Taboão da Serra com o PSL. As contas do partido já estão em dia”, diz.

Na outra ponta, com menos alarde, mas a mesma atenção, o vice-prefeito Laércio Lopes (atualmente no PSDB), ligou a assessores do senador eleito Major Olímpio para saber a situação do partido e teria ouvido que o deputado que participou do encontro não faz parte da executiva e – por isso – não será quem vai dar as diretrizes para formação da nova executiva do partido.
1 comentário em “Políticos de Taboão ‘brigam’ por comando do partido de Bolsonaro, de olho nas eleições de 2020”
Quero me feliar ao partido psl não consigo pode me ajudar ???