loader-image
temperature icon 22°C

Presidente da Câmara promulga lei e cancela cobrança da ‘Zona Azul’

Compartilhar notícia

Equipamentos instalados nas regiões comerciais
Equipamentos instalados nas regiões comerciais de Taboão da Serra.

O presidente da câmara de Taboão da Serra, José Macário (PT), promulgou o projeto de lei que revoga a cobrança de estacionamento nas ruas da chamada Área Azul, localizadas nos principais corredores comerciais do município. O projeto de lei havia sido aprovado pelos vereadores no fim de julho e como o prefeito Dr. Evilásio Farias (PSB) não vetou e não promulgou, cabe ao presidente do legislativo fazê-lo.

Com a revogação, a empresa deve adiar novamente o início da cobrança que está prevista para a próxima segunda-feira, dia 15. Nas ruas já foram instalados os parquímetros e as placas indicativas [ainda cobertas] informando o horário de funcionamento.

MULTA CONTRATUAL?

Até agora ninguém informa se o contrato entre a prefeitura e o consórcio vencedor prevê algum tipo de multa contratual. Um requerimento aprovado recentemente na câmara pede cópia do contrato entre ambas, mas a prefeitura se nega a entregar o documento.

OUTRO LADO

O site Taboão em Foco entrou em contato por telefone com o Consórcio de Estacionamento Rotativo Taboão da Serra, mas até a publicação da matéria não houve retorno. Já a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Taboão da Serra diz que ainda vai aguardar detalhes da publicação.

Por Allan dos Reis

Veja também