loader-image
temperature icon 23°C

PSD faz convenção em Taboão da Serra; vereador Depieri será o presidente do partido

Compartilhar notícia

O Partido Social Democrático (PSD), que ainda colhe assinaturas de “apoiamento” para se regularizar junto a Justiça Eleitoral, realizou a sua primeira convenção na cidade de Taboão da Serra. Apesar de ainda não existir oficialmente, o partido será presidido pelo vereador Dr. Alexandre Depieri (PSB) que em breve deve anunciar a troca de partido, mas já é chamado por todos de “presidente Alexandre”.

A convenção contou com a presença do deputado federal Walter Ihoshi, dos vereadores Cido (DEM) e Ronaldo Onishi (PPS), da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Jacira Moretti, de vários pré-candidatos as eleições de 2012, além de uma série de lideranças do município.

Deputado Walter Ihoshi participa da convenção do PSD de Taboão da Serra
Deputado Walter Ihoshi participa da convenção do PSD de Taboão da Serra.

Ihoshi, um dos idealizadores do partido junto com Gilberto Kassab, prefeito da capital paulista, diz que o partido surge com uma nova proposta de política de resultados e promete disputar as eleições de 2012 com candidatos em toda a região.

“Nós queremos uma política que dê resultados a população. Não importa se é direita ou esquerda. Nós vamos disputar as eleições em todas as cidades aqui na região. E, se possível, até para prefeito”, diz o deputado.

Depieri explica que vai deixar o PSB porque não deseja começar uma campanha [de reeleição] tendo que dar explicações sobre os casos de corrupção que envolve dirigentes do seu atual partido.

“Eu sou [pré] candidato a reeleição e não quero começar nada [campanha] tendo que dar explicações. Nós temos que se movimentar conforme a política se movimenta na cidade”, diz o futuro presidente do PSD, Depieri.

Depieri revela que conversou com o prefeito Dr. Evilásio Farias, que também faz parte do PSB, assim que decidiu ir para o PSD.

E como foi essa conversa?

“Ele, digamos, apenas ouviu”, resumiu o vereador.

Vereador Dr. Alexandre Depieri diz que pode disputar a eleição em 2012, mesmo tendo suas contas rejeitadas pelo TRE-SP.
Vereador Dr. Alexandre Depieri diz que pode disputar a eleição em 2012, mesmo tendo suas contas rejeitadas pelo TRE-SP.

ASSINATURAS

Para que a criação do partido seja concretizada, são necessárias cerca de 500 mil assinaturas de “apoiamento” em todo Brasil. A meta no município é conseguir levantar cerca de três mil assinaturas até o início de setembro para que o cartório eleitoral possa validar as assinaturas.

Por isso, nos próximos dias o vereador e sua equipe devem sair às ruas colhendo assinaturas de “apoiamento” a criação de mais um partido político.

FICHA LIMPA?

Nas eleições municipais de 2008, o vereador teve como um de seus financiadores de campanha a empresa Viação Pirajussara que doou ao então candidato R$ 5 mil. Porém, como a empresa é concessionária do serviço de transporte no município, a doação foi ilegal e por isso as contas do vereador foram rejeitadas pelo TRE.

Durante a convenção, o vereador também apresentou uma certidão da justiça eleitoral que diz estar “quite com a justiça eleitoral” e com isso espera encerrar a boataria de que ele não pode ser candidato.

Por Allan dos Reis

Veja também