Por Allan dos Reis, no Jardim Helena
Sem projetos de leis na pauta a serem votados, a sessão legislativa desta terça-feira (11) na Câmara de Taboão da Serra serviu para os vereadores repercutirem alguns fatos ocorridos no município nos últimos dias, especialmente a morte de um senhor em um asilo clandestino no final da noite de segunda (10).
A presidente Joice Silva (PTB) lamentou o ocorrido e elogiou o trabalho de órgãos da Prefeitura no caso e a assistência aos idosos, que estavam no local.
“Acompanhei toda ação feita pela GCM e a secretária de assistência social, e toda ação da Prefeitura, em prol destas pessoas. Durou toda madrugada. É lamentável as vidas e as formas que estavam lá. […] Esse mês já foram três [asilos clandestinos] fechados e hoje, a saúde junto com a assistência social, estão numa operação para apurar algumas denúncias de casos de abrigos e possivelmente fechando eles”, revela Joice.
Outro ponto que mereceu destaque durante a sessão foi o trabalho do secretário de transportes Gerson Brito. Os elogios partiram do vereador Eduardo Nóbrega (PSDB), ao citar a faixa reversível na Avenida Armando Andrade, que está em período de teste das 17h às 20h.
Por fim, o vereador Cido (DEM) voltou a se postar como candidato a prefeito nas eleições de 2020, mas iniciou o lobby para que o seu partido lance a sucessão do governador Geraldo Alckmin, em 2018, o atual secretário de habitação do Estado, Rodrigo Garcia.