Ao longo de todo o dia, o Taboão em Foco vai acompanhar a movimentação eleitoral dentro do município de Taboão da Serra. É importante reforçar que nesta eleição, são sete votos; Deputado Federal (4 números), Deputado Estadual (5 números), Senador 1 (três números), Senador 2 (três números), Governador (2 números) e Presidente (2 números).
A partir das 17h, vamos acompanhar a votação dos candidatos, especialmente os da região sudoeste, que disputam uma vaga no Congresso e na Assembleia Legislativa.
20h16: NOVOS SENADORES
Com mais de 95% das urnas apuradas, o Estado de São Paulo elegeu os senadores Major Olímpio (PSL) e Mara Gabrilli (PSDB).
19h51: CANDIDATOS DA REGIÃO
Com 66,43% das urnas, esse é o cenário dos candidatos a deputados federais e estaduais da região sudoeste.
15h20: VOTAÇÃO TRANQUILA
O Juiz Eleitoral da 324ª Zona Eleitoral Taboão, Rafael Rauch, disse poucas horas antes do encerramento das eleições na tarde deste domingo (7) que não havia registro de prisões em decorrência de boca de urna. O único contratempo foram as urnas que tiveram problemas técnicos.
“Tudo tranquilo, diferente da [eleição] anterior que tivemos recorde de presos no país. Lembrando que após às 17h pegamos as urnas levamos ao cartório e a apuração começa logo em seguida. Nossa equipe irá acompanhar até o final e até às 20h [deve] sair os resultados”, diz Rauch.
14h43: PROBLEMA NA URNA
Em Taboão da Serra, pelo menos sete urnas deram problemas e tiveram que ser substituídas pela Justiça Eleitoral de Taboão da Serra. O balanço final não foi divulgado.
10h36: SUJEIRA ELEITORAL
Como de costume, os candidatos a deputado federal e estadual sujaram as frentes dos colégios eleitorais com os chamados santinhos. Já na hora da votação, a fila está tranquila e o eleitor não encontra dificuldades para votar.