“Minha Casa Minha Vida” perde terreno em Taboão da Serra

Políticos comemoram o lançamento do programa em 2009
Políticos comemoram o lançamento do programa em 2009. Prefeito Dr. Evilásio mostra convênio com a Caixa. (Foto: Divulgação / PMTS)

Lançado no início de 2009 em Taboão da Serra, o programa do governo federal “Minha Casa Minha Vida” atraiu milhares de pessoas ao Cemur que se inscreveram em busca do sonho da casa própria. Porém, passados dois anos, um dos terrenos que o prefeito Dr. Evilásio Farias (PSB) havia declarado de utilidade pública teve o seu processo de desapropriação cancelado. O decreto nº 89 está publicado no Diário Oficial nº 364/2011.

O terreno de 80,5 mil m² fica no Jardim das Oliveiras e estava ocupado até o mês de maio por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Especula-se que no local, de propriedade de Paulo Colombo, será construído um grande empreendimento imobiliário.

Terreno onde seriam construídas casas do programa Minha Casa Minha Vida
Terreno onde seriam construídas casas do programa Minha Casa Minha Vida. (Foto: Google)

“Nós temos o compromisso de cuidar da nossa cidade. Só quem é daqui terá acesso às nossas casas. O Programa Minha Casa, Minha Vida é sério e vamos seguir rigorosamente os critérios para que os que mais precisam sejam beneficiados”, explicou o prefeito à época.

O site Taboão em Foco entrou em contato na última quarta-feira, dia 13, com a assessoria de imprensa da prefeitura, mas até agora não obteve nenhuma resposta sobre por quais motivos à desapropriação foi cancelada e se as unidades habitacionais serão construídas em outros locais do município.

A Secretaria de Habitação também foi procurada e se negou a conversar com a reportagem. Disse que só responde através da assessoria de imprensa, que até a publicação desta matéria não haviam – sequer – entrado em contato com os responsáveis do programa “Minha Casa Minha Vida”.

Por Allan dos Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.