Empresário registra B.O. e nega que empresa tenha feito o pagamento de advogado dos acusados de fraudar IPTU

termodpO empresário Evandro Corado de Oliveira, irmão do ex-secretário de planejamento Maruzan Corado, preso durante a ‘Operação Cleptocracia’ e solto graças a um habeas corpus, se reuniu na noite desta segunda-feira, dia 15, com dois jornalistas da região para se defender das acusações feitas contra ele em uma reportagem publicada no site Folha Online, onde ele teria usado uma construtora que presta serviço ao município para patrocinar a defesa de secretários municipais e vereadores que estavam presos.

Oliveira nega as acusações e afirma que os emails publicados pela mídia – que mostra uma conversa entre o empresário e o advogado Flavio César de Toledo Pinheiro – foram manipulados e que por isso instaurou um inquérito policial e promete processar diversos veículos de comunicação, em especial a Folha de S.Paulo e a TV Bandeirantes. Um portal e um blog da região estão entre os citados no inquérito.

“Eu troquei emails com o Dr. Flávio a respeito do processo e não é por causa deste estado de sítio que eu vou parar de conversar com o advogado. O documento sobre os R$ 700 mil é verdadeiro e tem a minha assinatura, mas é apenas um orçamento porque o advogado não aceitou advogar na comarca de Taboão da Serra”, diz Oliveira, que não informou o valor pago.

No inquérito, o advogado pede para que os veículos de comunicação citados não publiquem mais os conteúdos desses emails, que teriam sido manipulados, e que eles estariam sendo usados para atingir o prefeito Dr. Evilásio Farias.

“Essa divulgação é deliberadamente distorcida, como se vê dos documentos anexos, visando denegrir a imagem do senhor Prefeito de Taboão da Serra, Evilásio Farias, atingindo diretamente a honra e a imagem do advogado-requerente”, diz o inquérito.

Os emails, suspeita o empresário, teriam sido manipulados por dois político, hoje sem mandato, do município.

Por Allan dos Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.