Candidato a prefeito propõe fechar Zôo de Taboão para criar um teatro no local

leão
Candidato propõe fechar o zoológico de Taboão da Serra. (Foto: Arquivo)

O ex-prefeito e pré-candidato a prefeitura de Taboão da Serra, Fernando Fernandes (PSDB), propôs no último domingo, dia 23, durante um encontro com artistas no Espaço Clariô, o fechamento do zoológico municipal, localizado dentro do Parque das Hortênsias, para dar lugar a um anfiteatro.

De acordo com o pré-candidato, o local “é ultrapassado, os animais estão sofrendo, passando fome” e por isso diz: “sou favorável a saída deles [animais]. Temos que mudar, reutilizar a área, criar um Parque Temático, com recursos audiovisuais, 3D, construir um anfiteatro. Á noite aquele espaço fica inutilizado,  quantas produções culturais podem acontecer lá, o estacionamento é subutilizado. Vamos introduzir cultura onde hoje é o Parque das Hortênsias”, falou ao site O Tabonense.

Pelo Facebook, a vice-prefeita e secretária de cultura, Professora Márcia (PT), responsável pela manutenção do parque criticou a proposta e fez ataques a administração passada.

“Acredito ser importante ao escolhermos em quem votar conhecermos suas propostas. Desta forma, acredito que um candidato, ex-prefeito da cidade [Fernando Fernandes], apresenta como sua primeira proposta acabar com o Parque das Hortêncsas. Como prefeito não deixou uma obra pública, fala que o Shoping e o [Supermercado] Extra são suas realizações e agora se propõe a tirar da cidade um patrimônio de lazer”, criticou. “Só no feriado do dia 12 de outubro [Dia das Crianças] [o parque] teve 6 mil visitantes”, ressaltou.

Nos últimos meses, o Parque das Hortênsias tem sido alvo de uma série de críticas dos moradores de Taboão da Serra devido à precariedade da manutenção do local. Surgiram também denuncias de maus tratos contra os animais, fato negado após visita da Secretaria de Meio Ambiente de São Paulo, responsável pela vistoria dos zoológicos municipais.

E você o que acha desta proposta? Mande a sua opinião.

Por Allan dos Reis

0 comentário em “Candidato a prefeito propõe fechar Zôo de Taboão para criar um teatro no local”

  1. Nilton Benedito Esteves - Síndico Jardim Iolanda

    Um ABSURDO esta proposta.

    Nossas crianças precisam aprender a proteger nossos animais, nossa mata e assim conviver em harmonia com seres humanos civilizados. Somente o homem destrói o próprio habitat onde vive.

    Um Parque com Zoológico bem cuidado, com investimentos, será o Cartão de Visita da nossa querida Taboão da Serra que poderá ainda trazer dividendos, se for bem administrado com competência.

    Será um local de lazer para toda região que poderá receber visitas e excursões dos habitantes de Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenco da Serra, Juquitiba, Miracatu, Cotia, Osasco, São Paulo, etc…

    Acho esta proposta ABOMINÁVEL. O próximo Prefeito de Taboão da Serra deverá ser um INCENTIVADOR de lazer para nossa população, transformando o parque e zoológico em cartão de visita da nossa cidade.

  2. Eu acredito que é uma proposta muito bem vinda.

    Na minha uma opinião um prender animais em jaulas é totalmente o contrario de protegê los. entrei semana passada no parque das hortências e o lugar esta em péssimas condições, jaulas vazias, enferrujadas… investir em um teatro, com apresentações de música erudita, óperas e peças de teatro seria sem dúvida nenhuma uma grande ideia.

  3. Ora,sr.Fernando,isso é substimar a inteliência de todos.Se os animais passam fome e a área está mal cuidada isso é justamente para afastar os visitantes e sem visitantes fecha-se o local e economiza o dinheiro, não é?.Só que foi tiro no pé pq veio as críticas.

    Estimule sim a cultura , mas contato com a natureza faz parte da formação do carater e da cidadania,se bem que cidadãos bem formados é o que menos interessa a vocês politicos do Taboão principalmente.

    O zoo é cartão de visita de Taboão. so a classe política não enxerga isso?

  4. Taboão precisa de areas de lazer, taboão quer mais qualidade de vida para a população, taboão precisa de espaços para gosarmos do ócio produtivo. LAZER É POLÍTICA DE SAÚDE PÚBLICA!!!!!!!!!

  5. Racismo = Sexismo = Especismo!

    Os negros não servem aos brancos, as mulheres não servem aos homens assim como os animais não servem aos humanos.

    Gostaria de saber se gostariam de ver seus filhos “protegidos” em uma jaula de 30m²…

    Retirar um animal de seu habitat e colocá-lo a serviço do entretenimento humano é algo que vai além dos limites éticos e morais, a cidade de TS deveria parar com essa exploração, assim como parou com os rodeios.

    O local pode e deve continuar sendo de preservação e de lazer. A ideia de criar nosso primeiro teatro é muito boa, mas acredito que algumas atividades como a da pessoal do Saúde Mental deve ser apoiada e mantida no local e ainda criar um Centro de Educação Ambiental para aí sim ensinar as nossas crianças como proteger nossa fauna e flora. Hoje em dia o Parque funciona para mostrar as crianças o que não se deve fazer com os animais, só se for…

    Se atualmente o zoo é o cartão de visita da nossa cidade ele só passa impressões ruins para o cidadão comum e mais ainda para profissionais ligados à área ambiental.

    O PARQUE deve ser nosso cartão de visita e não o zoológico que há tempos já deveria ter parado de receber animais e utilizar o dinheiro investido para ações culturais, ambientais e de lazer de verdade.

  6. `Palhaçado esse cidadão vir agora com esta proposta, eu vi alguns carros parados esse dias perto da prefeitura com um adesivo que me chamou a atenção
    (nova atitude) não sei o que significa mais gostaria muito que em 2012 a população tive-se uma NOVA ATITUDE.

  7. eu sou a favor tentar passar para algumas empresa que queira patrocinar e ampliar o parque , que se continuar como esta ,,os funcionarios trabalhando descontente com o salario que ganha , e a prefeitura não dando atenção que os animais merecem ,eu acho que tem que ser almentado as chaulas e gaiolas de alguma forma ,se a prefeitura não estiver conseguindo manter nosso espasso ,tem que passar para alguma entidade que se propoem a fazer do espasso melhorias para os animais que la se encontam ,tem varias ONGs que respeite os animais que com apoios das empresa que iriam apoiar com serteza , mas não tirar os nossos animais de la ,isso e patrimonio nosso ,

  8. A idéia não é de todo mal, uma vez que no começo do mês de outubro deste ano estive lá para apresentar o parque para uns familiares de outra cidade. Morri de vergonha pela precariedade do local, pela falta de preservação e pela sujeira. Perde-se uma espaço importante de convivência e lazer, mas se não há condições mínimas de utilização não tem como sacrificar animais que ficam stressados com a falta de educação das pessoas que jogam coisas, gritam e não se importam com a qualidade de vida deles. Por outro lado, há uma preocupação com esses animais, para onde irão? Gostaria de saber. Me preocupo muito com a falta de formação e informação das pessas com relação ao que acontece com parques deste tipo no resto do planeta.

  9. Concordo com a a retirada dos animais pelos motivos já falados, e seria interessante que fizessem um loca para o pessoal andar de skate, patins entre outros no parque. na minha opinião é claro.

  10. TODOS OS ANIMAIS DO ZOO PARQUE DAS HORTENCIAS NASCERAM EM CATIVEIRO AO CONTRARIO DOQUE DIZEM ALGUNS AQUI,POR ESSE MOTIVO TEM QUE CONTINUAR PRESOS ,NAO SOBREVIVERIAM SOLTOS,NAO SABEM SE ALIMENTAR SOZINHOS E NAO VIVERIAM POR MUITO TEMPO SERIAM ALVOS FACEIS DE PREDADORES ETC….ANTES DE CRITICAR PRECIZAMOS PRIMEIRO NOS INFORMAR..OBRIGADO

  11. É só parar com os desvios de dinheiro publico, e investir no local, Taboão já não tem nada, agora quem acabar com zoo, precisamos de um pref. que realmente queira mudar as coisas, não de quem queira simplesmente acabar com tudo.

  12. acho q ele ñ deve fexar pois tem tanta coisa para ele se preucupar em conserta e ele esta se preucupando com uma coisa q nao esta atrapalhando ele em nada,ele deveria colocar medico nos postos pq meu filho nao passou no pediatra este mes pq nao tem medicoo.

  13. Fala serio!!!! Fechar, tirar o verde, fechar a area na qual as pessoas se divertem sem precisar gstar, sem falar na sede do grupo escoteiro, onde aproximadamente 100 jovens tem atividades todo final de semana!!!usem o dinheiro desta ideia pra rrenovar as instalaçoes e cuidar dos animais. Vamos cuidar do verde e dos animais, nao troca-los por concreto.

  14. Sou a favor da retirada dos animais, mas ao invés dele transformar num teatro poderia transformar em um parque onde todos poderiam se divertir. mas sou totalmente a favor da retirada dos animais que lá estão pois comprovadamente estão sofrendo maus tratos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.