Home » Todas as notícias » Depois de “renascer” no CATS e brilhar no Audax, goleiro Sidão pode ser a solução do Botafogo

Depois de “renascer” no CATS e brilhar no Audax, goleiro Sidão pode ser a solução do Botafogo

Da redação do Taboão em Foco

O goleiro Sidão, que apesar de já passar dos 33 anos de idade, um idade que já é considerada avançada para quem pratica futebol, pode ser uma novidade que pode ajudar o Botafogo, clube carioca, a sair da lanterna do Campeonato Brasileiro. Isso porque o goleiro foi contratado recentemente junto ao Audax Osasco, clube pelo qual se destacou sendo vice campeão do Campeonato Paulista de Futebol.

Goleiro Sidão, nasceu e renasceu para o futebol no CATS (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Goleiro Sidão, nasceu e renasceu para o futebol no CATS (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Em abril o Taboão em Foco procurou o presidente do Clube Atlético Taboão da Serra, Anderson Nóbrega, para repercutir tal fato e descobriu que o jogador esteve presente no elenco em que garantiu o título do Campeonato Paulista da Série B-2 em 2004. “Ele passou aqui com 10 anos, depois em 2003 e 2004 fomos campeões Paulista juntos pelo CATS. Em 2007 a 2008 e em 2011 ele também jogou. Ele é filho de Taboão e atleta feito no CATS”, explicou Nóbrega.

Apesar de ser conhecido como Sidão, atualmente, Sidney Aparecido Ramos Da Silva tem 33 anos, é casado e, como ele próprio diz, “um cara temente à Deus e agora moldei o meu caráter para dar uma vida digna para a minha família, porém, nem sempre sua vida foi assim. Em recentes entrevistas a veículos de televisão, o goleiro contou que era adepto de ir para a balada e que a sua frequência na vida noturna o atrapalhava em campo. “O CATS resgatou esse menino no momento que ele mais precisou e o trouxemos de volta ao futebol. Porque era um desperdício um goleiro talentoso parar de jogar tão cedo por falta de oportunidade”, afirma o presidente do CATS.

Anderson Nóbrega: “O Sidão é muito melhor que ele (Fernando Prass)”

Entre suas idas e vindas ao CATS, Sidão passou por nove clubes, incluindo o Corinthians B, quando tinha seus 20 anos e agora com 33 anos e mais experiência, vive seu grande momento no futebol. Mesmo com uma idade um pouco mais avançada, o presidente do CATS acredita que o jogador tem muito o que crescer ainda no esporte e ainda polemiza, ao compará-lo com outro goleiro. “O Goleiro tem mais tempo no futebol do que outro jogador. Acho que ele vai jogar em um time grande e durante alguns anos em alto nível. O Fernando Prass tem 39 anos e o Sidão é muito melhor que ele”, comenta.

Só elogios ao jogador, Nóbrega revela que o atleta é uma pessoa que ainda terá realizações profissionais e particulares. “Ele sempre foi um grande goleiro e um ser humano maravilhoso. Esse cara merece muito mais”.

A cidade tinha que olhar o time com mais carinho

Segundo Anderson Nóbrega, mais importante do que buscar um acesso para a terceira divisão do Campeonato Paulista é trazer a alegria para os jogadores. “Essa alegria que dá ver o Sidão se destacando, o Gustavo no Criciúma, Gabriel Paulista no Arsenal isso é bacana. O pessoal tinha que olhar o time com mais carinho, a torcida, o povo da cidade, as empresas. Olha só como a gente ajuda esses garotos, tanto direta quanto indiretamente e isso que é o essencial”, finalizou.

 

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online